12 outubro 2015

Estilo musical | Tendência Festival Fever


Fotografia do post por Laryssa Gaynett

Graças a vocês, que votaram e me inspiraram, passei no primeiro desafio da We Love Fashion Blogs da Petite Jolie e Zattini! <3 Obrigada flocada mais linda! Agora, já é hora de trazer pra vocês o meu resultado da segunda tarefa; dessa vez, fomos desafiadas a falar sobre uma de quatro apostas de tendências da revista da Petite Jolie. Escolhi o Festival Fever por ser o que mais me identifiquei e que mais tenho peças dentro do guarda-roupa; fora que se tem algo que é tendência, são looks alá festival de música indie né? <3 Mas nunca parei pra realmente pesquisar a respeito do estilo boho (quem nunca), mas agora que o fiz pra poder fazer um post bem bonitin pra vocês, achei uma pá de coisa bem interessante envolvendo bagagem cultural. E junto, um look seguindo o estilo mas ao mesmo tempo sem sair da minha vertente pirigótica de ser. (RISOS HIPSTERS)

Antes de mais nada e como de costume, dá play na playlist abaixo pra ficar no clima Festival Fever! Essa também montei de forma especial; tem só a galera do line-up do Lollapalooza do ano que vem! (Não todo mundo, só os que mais gostei e uma música de cada) Tem evento melhor pra estrelar seu melhor look boho? <3



Boho Chic, onde boho vem do termo Bohemian, em português significa Boêmio. Você talvez conheça essa forma de se vestir com as roupas agora descoladas da sua mãe como hippie, mas desde aquela época esse estilo sumiu, e agora ressurgiu aperfeiçoado de acordo com os novos traços da nossa cultura e com um novo nome mais popularizado. Mas que baldes d'água quer dizer boêmio? Não sou nenhuma estudante de moda, mas pela pesquisada que dei consegui fazer um resumão pra vocês.


Boêmio quer dizer nômade, andarilho, alguém sem laços com bens materiais. Nada diz mais "sou de humanas" do que dizer ser boêmio. É um estilo de vida de boas com a vida, a terra, o mar, viver de boas com a arte e do que a terra me dá. (rimou) E foi exatamente essa premissa de o mundo pode acabar que eu ainda vou continuar tocando meu violão que influenciou o estilo boêmio de se vestir; inspirado nos boêmios originais pós-era do Romantismo, o uso de elementos orgânicos, peças surradas com tecidos leves, coloridos e fluídos, eram a forma de artistas itinerantes de se expressarem através do que vestiam. Décadas mais tarde, veio o nosso estilo Hippie incorporando esses princípios boêmios pra meio que "fugir dessa selva de pedra e ser paz e amor". É fácil lembrar do exemplo mais famoso de perpetuação do estilo, que foi o festival de música mais vidaloka que já foi feito, que foi o Woodstock.

Duas moças estilosas no Woodstock

Claro que atualmente, o estilo mais uma vez renasceu com novas vertentes e novas peças no repertório, assim como influências de outras partes do mundo como os quimonos (que são de origem oriental e nada a ver com os boêmios originais), mas essa é a melhor parte de viver nessa geração; viver pra ver a moda se renovar sem perder aquele quê estranhamente nostálgico e que permanece de uma forma de outra.


Agora o estilo ficou mais "industrializado" com possibilidades de looks mais elaborados, muito mais opções de texturas, estampas, padrões, acessórios, até mesmo coisas que só parecem artesanais (porque o objetivo continua sendo esse, ser o mais natureba possível sem perder a individualidade), tudo pra conseguir acompanhar as tendências que criaram raízes em festivais de música como citei no início do post, onde virou algo encorajado se vestir a caráter festival fever. Que bom pra gente, né?! Até porque por conta desse novo monte de opções que eu consegui montar esse look só amor inspirado no estilo boho chic que vocês tão vendo no post!


Como o look em si ficou bem basicão, decidi pesar mais nos acessórios. Anéis machucam um pouco meus dedos então deixei essa parte de fora :| Daí abusei das pulseiras em tons naturais (marron, azul-céu, cobre, amarelo) e combinei um colar triplo de veludo preto e outro cobre de estrelas. O brinco de pena foi de última, sempre achei lindo mas nunca tomei coragem de usar porque achei que ia ficar engraçado em mim; acabei experimentando e AMEI! Então obrigada concurso lindo por esse empurrão HAHAHA <3


ESSA CINTURA NÃO É TUA SUELE!!
AINDA não! HAHAHA mais uma vez pra não deixar tudo simples demais, decidi usar meu corset maravilhoso da Madame Sher por baixo da regata pra dar um TCHAN! <3 Deu um charminho, né? E ô negocinho confortável, viu? Já até dormi com ele e parece mais um abraço do que um corset. 




Tanto o chapéu como a saia, foram achados baratinhos do ebay de alguns anos atrás. A saia foi 7 dólares na época, inclusive! Muito amor <3 Saudades dólar, tivemos bons momentos até você me trair. Ufffff



Eaí? Aprovaram o look boho-chic-fada-gótica-da-floresta da tia suh?

Como se vestir na tendência Festival Fever?
A aposta pro boho é mesclar o estilo ao confortável; blusas larguinhas, saiões, regatinhas também valem pro calor (ou seja, pra manaus), croppeds, vestidões! Até legging vale (uma galaxy, que tal? <3), desde que você esteja confortável. Tudo isso aliado a cores naturais como marrom, dourado, vermelho, azul céu e mesclado a acessórios e adereços mais coloridos como estampas étnicas, franjas, e tie-dye por exemplo. Nos pés, sandálias de dedo com amarração, botinhas de camurça e tênis confortáveis são a melhor pedida pra ficar horas dançando sem perder o ~estilo~. <3


Os acessórios são minha parte favorita, porque são altamente encorajados! Colares triplos, chokers, muitas pulseiras de couro e de pedraria, anéis de pedra, brincos e headbands de pena ou franja. Coroa de flor é um must se você quer levar junto sua veia romântica. Basicamente tudo que tiver aparência artesanal! Quem optar por um look mais simplista (tipo o meu, que é basicamente regata > saião > sandália) pode equilibrar tudo com a escolha dos acessórios. Claro que sem sair pesando o pescoço de tanta coisa pra não dar um torcicolo fashion né? Né!


Agora que você já sabe um pouquinho do estilo boho, hora de colocar seus conhecimentos em prática. Logo abaixo, você vai encontrar um dollmaker feito e ilustrado pela tia suh especialmente pra você montar sua própria bonequinha boho-chic-estilosa-que-está-fervendo-de-febre-de-festival-e-provavelmente-deveria-procurar-atendimento-médico-porque-a-fervência-é-literal-mas-isso-não-vem-ao-caso!

Como usar o dollmaker:
Escolha primeiramente o corpo da boneca que quer usar e arraste-o com o mouse pro quadro branco, daí é só começar a arrastar pra cima dele as pecinhas que você escolher pra compor seu look! Fácil né? É A MÁGICA DO HTML GALERA
Quando terminar, pra salvar sua boneca é só dar print screen na tela e colar no seu editor de imagens favorito. :) Não esquece de dar os créditos aqui pro blog ao compartilhar nas suas redes sociais, hein? Foi feito com muito carinho pra vocês se divertirem ao melhor estilo festival fever














         





Eaí, curtiu o look final? Posta então sua criação no instagram com a hashtag #olharostodeneve pra eu veeeer! <3 
E também, quatro dos sapatos ilustrados são na verdade meus modelos favoritos da Petite Jolie, são tão lindos quanto e podem ser encontrados na loja da Zattini! É só clicar no seu favorito pra ir até ele na loja:

PS: Achei importantíssimo destacar que essa bota maravilhosa é 2-em-1 e o cano alto dela é destacável; a linda vira uma ankle boot <3 to te querendo, como ninguém~

Agora, fiquem aí dançando o resto da playlist que tia suh precisa ir ali dar mamadeira para os gatinhos. Se vocês pararem de dançar EU VOU SABER, OK? Ok!

<3

Beijos e queijos!



E se você gostou desse post, não esquece de por favorzinhoinho votar em mim nesse desafio e me ajudar a passar para a próxima fase! E não se preocupa se estiver indeciso entre os candidatos (eu estaria, porque né), você pode votar em mais de uma blogueira! <3 Pra votar em mim, clica aqui!


25 comentários:

  1. Que linda, amei o look,super moderno e a cor da saia é fabulosa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suelen, que linda! Adorei as fotos, ficaram demais, parabéns pela postagem e boa sorte!
    Beijos
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada em moda, mas adorei o post. Uma estrutura incrível, ficou tudo lindo e esse bônus no final deixou ainda mais incrível. Parabéns.

    http://stormstrawberry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que look lindo! Adorei as fotos, ficaram incriveis!
    Confesso que perdi uns 30 minutos só brincando de doll! Genial, sério <3
    To torcendo por ti, boa sorte!!
    Beijos...

    www.dearsnowhite.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look fui muito lindo.
    As fotos ficaram muito diferente e eu amei.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeeeeeeeeeeeei, Tia Suh! As fotos estão maravilhosas, eu curto muito esse estilo, apesar de não ter muitas peças assim. Buuut no sábado eu fui pra Feira da Cidade, evento que tá rolando em algumas praças aqui de Salvador, que tem um monte de gordices gourmet, artesanato e música boa, e vesti um look bem fofinho, com saia midi floral ( bem clarinha), cropped azul, sapatilha e juba armadona, hahah ( pena que não tirei nenhuma foto #ChoraDeise)
    Olha, sou doidinha por vestir bonecas e montei a minha! Vou postar com a hastag pra vc ver!
    Um abraço!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
  7. Isso tá maravilhoso nessa vidaaaaaa!!!! =O
    Dool Maker S2 S2

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS, SUELEN!!!!!!!!!!!!!11!!!!!!!!!!!!1!1!!!!!!!!!!!!
    to apaixonada no dollmaker, me senti transportada pra minha infância na época do dolls!!! Caraca, mano <33333333
    hazol e seu look tá lindíssimo, com certeza ganhou meu voto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Pq tão maravilhosa???? Que lindaaaa!!! Amei demais o look, as fotos, a playlist, tudo como sempre um capricho só. Arrasou demais. Aii que nostalgia boa. Eu amava brincar de dollmaker, hahaha. Post perfeito e completo =D
    Já votei e tô na torcida =)

    ResponderExcluir
  10. Suelen q máximo! Amei esse dollmaker!!! Arrasou na criatividade menina. Parabéns!!!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! É a primeira vez que venho no seu blog e já estou apaixonada! <3

    ResponderExcluir
  12. (primeira vez que comento aqui, mesmo tendo visitado mil vezes, péssima pessoa, haha)

    BTW: já teria meu voto só por essas fotos maravilhosas e esse look (amei a saia com essa cor <3 e amei os acessórios) e pela trilha sonora que começou com florence (tudo a ver) e agora tá tocando OMAM <33333 e aí acaba com esse Doll maker, socorro! Mandou demais, sério. Parabéns! Já to votando aqui e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  13. ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lembrei de quando minha irmã desenha várias bonequinhas de cartolina para mim e roupinhas para eu colocar nelas
    Achei um máximo esse post e que cintura é essa mulher????? O_o perfeita! haha
    Adorei e estou votando em você.

    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
  14. MULHER DO CÉU! Arrasou com o post! Sério mesmo!!!! Fico maravilhoso, completo, perfeito! Eu estou torcendo muuuuuuito por ti <3

    ResponderExcluir
  15. Faz mil anos que leio o seu blog e essa é a primeira vez que vou comentar. CARAAAA, tô super feliz por você estar no concurso, por ter feito esse post incrível, por essas dolls mara e por tudo, basicamente.

    Cê vai pra França, fia! VAI SIM!

    ResponderExcluir
  16. SUELE
    Tu e bicha lacradora mesmo, hein!
    HAZÔ

    ResponderExcluir
  17. isso não é um post, isso é um lacre!
    amei demais, tudo, montei minha bonequinha toda feliz!
    amei seu look, em especial a saia e colares.
    mulé, tu é diva DEMAIS! sou tipo sua fã numero 1!
    beijos de luz!
    boa sorte no concurso!

    ResponderExcluir
  18. Mulher como assim. Tu merece Paris inteiro. Comassim? Só sei que já fiz umas trozentas eu com várias roupas diferentes. Tu já ganhou essa. Haha.

    ResponderExcluir
  19. amei! to brincando ate hoje com as bonequinhas, hihihihih

    ResponderExcluir
  20. Oi Suellen amei o post principalmente pelo doll maker #meensina? Ja tentei mil vezes e as imagens não deslizam com o mouse, tenho a impressão que travo a opção de arrastar em outra parte do html, q já tentei com todas opções de drag que encontro e nunca funciona :(

    ResponderExcluir
  21. SUEELEN, MENINA! QUE POST É ESSE? QUE LACRE!
    Eu tô apaixonada pelo seu look e pelo odoolmaker, SCR!
    www.whysoana.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sou apaixonada por tudo aquuuuui! Seus posts, cabelo, tatuagens, layout tudo tudo tudo <3
    Parabéns e muito sucesso :*

    http://contaaimeubem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...