16 junho 2015

Cabelo novo na marra (BC!)

É chegada a hora de dar uma trégua aos fios, que já há muito cansaram de serem levados pra baixo perturbando o volume natural, por conta de pontas lotadas de químicas alisadoras que já há anos costumavam-lhe assombrar.
Neve, Rosto de 

Ou seja, COR-TA-TU-DO!

Oi gente! Finalmente está entre nós o fatídico dia em que tia Suh se livra da química que possuía nos fios desde 2012! EITA QUE ALEGRIA! Ou seja, o processo de transição capilar está oficialmente completo.

Mas o que aconteceu mesmo hein?
Já fazia uns meses que eu, irritada, ao ver um fio ou mecha com muito contraste pra raiz (que já tem um bom comprimento), tacava-lhe a tesoura, com uma voz interior gritando NÃO FAZ ISSO SUA LOUCA porém, ignoro essa voz quando a intenção é mesmo fazer uma loucura. Como eu fiz.
Daí nessa de corta aqui corta ali chegou uma hora que meu cabelo tava uma BAGUNÇA. Sério! Tava visivelmente mal-cortado e eu mais parecia que tinha saído de um arbusto depois de cair ali dias antes por alguma bebedeira. (Pinto com palavras, eu sei.)

A única solução, pensei, seria fazer o temido BC.

Mas o que é BC?
BC = Big Cut, ou "grande corte" é o termo usado por cacheadas para definir, como já diz o nome, o corte FATÍDICO que elimina de uma vez só todo o comprimento do cabelo que ainda possuir resquícios da química que se quer embora. Normalmente, o BC é feito bem no início, quando a raiz já está virgem e cacheada (tipo, coisa de dois dedos ou três) e o resto liso, dando um contraste bem esquisito na textura do cabelo.
No meu caso, minha química foi a marroquina sem formol como já havia dito aqui no blog nesse post aqui. E por ser menos tensa do que, digamos, uma progressiva (que é normalmente o caso das cacheadas que um dia quiseram alisar seus cabelos, e também o caso ilustrado acima), ele ainda enrolava mesmo na química! E no início era fácil de disfarçar, era só fazer bastante fitagem pra tentar igualar as duas texturas e pronto.

Mas chegou a hora em que mesmo a fitagem não disfarçava tão bem porque eu já estava com quase dois palmos de raiz virgem, e te contar, meu cabelo virgem é bem cacheado! Tipo miojo mesmo! E fitagem nenhuma ou babyliss nenhum no mundo consegue o efeito que um cachinho virgem tem. Então era isso. A hora havia chegado.

Normalmente se faz o BC num salão, ou pelo menos com alguém de confiança cortando os fios pra você. Mas adivinha quem num acesso de raiva de ter o cabelo todo torto, cortou tantos fios rebeldes, que num surto acabou fazendo o BC na marra, sozinha, sem espelho, sem esperança, nem futuro?


Dito e feito, fiz meu BC sozinha num acesso de raiva. Essa frase vai estar no meu túmulo, aguardem.

Como eu fiz o BC sozinha?
Gente, pelo amor do amor. Vou mostrar aqui direitinho como eu fiz e tal, a vários pedidos e porque funcionou muito mUITO bem pra mim, MAS caso forem fazer também, façam devagar. Exemplo, ao invés de cortar 6 dedos de uma vez, cortem 2. Isso é até bom porque dá um movimento no cabelo eliminando pontas duplas. Coloca o cabelo pra trás e penteia e vê como ficou. Se o efeito agradar ótimo, corta mais dois dedinhos. E assim vai, até você ficar satisfeito. Não façam como eu que fiz o corte num acesso de raiva, façam BEM DE BOAS, OK?

Mini-suu agora mais cacheada que nunca vai ilustrar o que foi feito:



1. Triste e desolada, umedeci todo o cabelo com um borrifador de água normal e deixei ele assim, triste e todo pra trás, sem divisão.
2. Joguei ele todo pra frente e penteei nessa direção.
3. Amarrei ele num rabo de cavalo na testa, como um unicórnio triste, e no olhômetro demarquei mais ou menos uma quantidade de 5 a 6 dedos do comprimento.
4. TESOURA SEM DÓ NEM PIEDADE NA LINHA PONTILHADA.
5. Joguei o cabelo pra trás e dei uma bagunçadinha com as mãos. Sucesso!

Bonus: Cacei ainda a olho nu fios rebeldes que ainda estavam alisados por ali. De vez em quando ainda encontro um, mas é quase imperceptível.

Resultado:



O chão ficou parecendo uma zona de guerra depois disso. Mas eu estava feliz. E era tudo que importava.



E você, já fez o BC? Essa técnica pode ser usada pra quem só quer dar um movimento no cabelo também, viu? Tenta cortar só um ou dois dedinhos quando estiver entediado(a). Só não faz mais que isso e depois vir aqui xingar a tia suh que só quer o bem de vocês.

beijos! <3

PS: GENTE FALTA POUQUINHOS DIAS PRA ENCERRAR O SORTEIO DO BLOG!! BORA QUE BORA!
PS2: E os vídeo novo no canal, já assistiram?
PS3: E os bj na tia suh, já deram?
PS4: E o snapchat, já seguiram? Porque pense no tanto de besteira exclusiva que vocês só vão ver lá. <3 @suelensuu


52 comentários:

  1. Eu realmente queria ter essa coragem que você teve. Meu cabelo tem química e queria o enrolado de volta. Só que em você ficou lindo. E fico com medo de não ficar 😖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi mais desespero que coragem sr anônimo HUAHAUA ç_ç
      procure a coragem em você e se liberta <3

      Excluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHA GENTE
    Adoro seus posts ilustrados, morro de rir sempre! Hahaha
    Seu cabelo ficou ainda mais maravilhoso mulher!
    Beijoooo <3

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz algumas vezes para eliminar pontas coloridas, não sei se conta e tipo adorei porque dá um movimento incrível e um desfiado muito legal. Eu chorei quando vi seu cabelo porque tú conseguiu ficar mais maravilhosa do que já era (quando achei que não era possível), deu até vontade de ter cabelo curtinho pra ver se recupero o ar de natural. Ameiiiii mulher
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótemo pra renovar o movimento, né?
      hUAHAUAUHA lindona <3

      Excluir
  4. OI, SU!

    Miga, séloka! kkkk
    Tipo: le eu, de broas no Face, aí vejo uma criatura ruiva que eu costumava reconhecer pelas longas madeixas ruivas... Não, péra! TÁ CURTO!!!
    Vc ficou linda assim! Meio doideira isso... Insanidade total... Mas tá gatchénha!

    Eu resolvi deixar o meu voltar aos natureba tbm. Até ia fazer permanente afro, pq pesquisei bastante e vi que dá pra fazer na progressiva (mas tem que fazer o teste de mecha antes, né?). Só que minha cabeleireira disse que o produto da permanente dela não é compatível com minha progressiva. Então, WHATEVER! Vamos deixar assim até o BC! Trocar de cabeleireira é que não vou!
    Tá feio pacarai, três dedos natural e dois palmos "alisados" (nas aspas mesmo, pq tem 4 meses que não retoco a progressiva), mas eu sobrevivo. ;)

    Acho que agora vou ter que me utilizar da SUA fitagem forever!

    Promete que não faz mais essas coisa loka? Meu coração não aguenta... (sério, não aguenta mesmo! tenho problema de coração!)

    BEIJAS! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa que bad :( força pra aguentar até o bc miga
      e N PROMETO ND

      Excluir
  5. NOOOOOSAAAAA Suh eta mulher corajosa viu, porque eu não tenho coragem nenhuma,mais vc ficou lideriimaaaaaa e ficou bem melhor assim e quanto as dicas adoreei ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Corajosaaaaa! Eu pinto o meu sozinha, mas cortar assim ainda não consegui.
    Eu to bem perto do BC também, mas uns 2 meses e eu faço que não me aguento de ansiedade!
    Cara, vc é uma das pessoas em que eu me inspiro pra continuar com os cachos e a ruivice. Te admiro muito por isso e por seus talentos com desenho e escrita. Adoro seus posts, haha! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria tanto saber pintar sozinha <3 <3 <3 <3 <3

      Excluir
  7. Eu já fiz isso mas para fazer californiana no cabelo e o resultado não foi bom... você é muito corajosa, a maioria das meninas são super apegadas ao cabelo, minha prima estava exatamente com o mesmo problema que o seu e ela passou a tesoura também, na verdade, foi a cabeleireira.
    Suh você ficou ainda mais linda com o cabelo assim!
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja quis fazer californiana desse jeito no ruivo! :O mas fiquei com medo haiuahuiahaui
      eu sou muuuito apegada também na vdd :( só que dessa vez já tava demais, tava horrivel mesmo! ><
      muito obrigada! <3

      Excluir
  8. ótimas dicas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe que fez meu BC. GRAÇAS A DEUS deu certo. O seu ficou uma lindeza! *-* Razô

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito mais legal! Toda linda. :D <3

    ResponderExcluir
  11. ahh, eu corto o meu cabelo desse mesmo jeitinho, há um ano! nunca falha! amo fazer isso.<3 mas engraçado que eu corto ele sempre na altura do queixo, e ele fica em "v" e compridão atrás...não fica curtinho como o teu. D: enfim, a ilustração ficou um amor! <3

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Nossa ficou linda *-* Eu fiz o meu no começo desse ano, e já quero fazer outro corte haha. Não aguento, quero ter meu cabelo bem mais cacheado :3

    ResponderExcluir
  13. Menina, que coragem!! Seu cabelo ficou PERFEITO!!
    E amei esse post todo e as ilustras animadas.. aliás, adorei o blog todo!!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Então... Fiz bc sim hahaha... Cortei meu cabelo bem curtinho, tipo Joãozinho mesmo kkkkkkkkkkkkk, hoje ele está bem maior, em agosto faço 1 ano de Bc e estou muito feliz com isso, ter minhas molinhas de volta é maravilhoso... Ah e vc está muito gata! Cacheada e ruiva!!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bc melhor coisa, fico feliz por você! <333 obrigadaaaaa

      Excluir
  15. Amei Su, ficou mais linda ainda!
    E sobre seu cabelo: tenho inveja hahahaa
    Beijooss <3

    www.stefaniwiecorek.com

    ResponderExcluir
  16. Chora, Julia, chora, você não tem cabelos cacheados!!! sos, preciso de um cabelo assim, cacheado e ruivo. :( Gente, ficou maravilhoso! Eu sou que nem você, amo cortes e mudanças radicais. Sério! Já visitei o salão de cabelão, que já estava no comprimento do bumbum, e saí de lá CHANEL! Se eu me arrependi? Não. Meu cabelo, apesar de ajeitado, nunca foi ajeitado hahaha! Sempre foi armado e difícil de lidar. Então, não tinha jeito. Agora, depois das duas progressivas que fiz, está bem melhor. As químicas não danificaram o processo de hidratação que costumo fazer habitualmente. Meu cabelo natural é louro escuro(para de frescura, seu cabelo é castanho claro!!!!), e já o pintei de diversas cores! E a minha preferida até agora foi o ruivo alaranjado, mas tive que tirá-lo :c Depois dele, passei para o vermelho kkkk! ENFIM. Você ficou maravilhosa!!! ♥ Mais falei de mim aqui do que de você, né? Desculpa, me empolguei, mas quando se fala de cabelos... Não consigo me segurar!

    ps.: que gifs são esses de arrasar? sos.

    Ju ✿ Blog Jubzoka (jubzoka.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CHORA JULIA

      eu amo essas mudanças loucas sim, mas nunca faço! Dessa vez foi necessidade mesmo HAHAHAHAH mas pois é, que bom que as químicas funcionaram pra você <3 eu adoro que cabelo liso parece ser mais resistente pra essas mudanças de cores *O* não sei se o meu sobreviveria ;-;
      volta sempre ju <3

      Excluir
  17. Ficou lindo demais!!!!
    E essa cor deixou ele mais bonito ainda.
    Você já fez post sobre como chegou a essa cor, tinta e cuidados? Gostaria muito de saber, tenho muito medo de tentar fazer direto no meu e dar super errado haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja sim gatinha! Olha aqui: http://www.rostodeneve.com/2015/04/a-saga-do-ruivo-por-henna-parte-1.html

      Excluir
  18. ARRASOU como sempre!
    Eu já achava teu cabelo lindo e divo antes, agora então parece que ficou mais ainda!
    :D

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  19. Tu é uma linda merrrrrmo! Sou apaixonada pelo seu hair, e meuuuuu, ficou mais linda ainda!! <3 <3 <3 <3

    Um beijo da Sarah Godek do blog Diário de Um Dia

    ResponderExcluir
  20. Que linda=D
    Esse tom está sensacional

    ResponderExcluir
  21. SHOAHSOIHAISAIOHSIOHSIOAHSOIAUHI
    Você é loucaaaaaa!
    Não por ter cortado, mas pela forma que tá contando pra gente. Adorei a irreverência!
    Suh, seu cabelo ficou lindo. E você cortou bem direitinho, fiz a mesma coisa com o cabelo da minha amiga e deu muito certo. Sou a loca das tesora igual você, além de cortar, ainda fiz franjinha meia-lua. Hahahahaha
    Apenas in love com as suas ilustrações.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA se contar de qualquer outra forma, vai ser eu me segurando pra não pagar de louca. E todas sabemos que ninguém quer isso. KKKKKK
      meu sonho é franjinha meia-lua, nem posso ter por causa dos cachos :(((( chatiada

      Excluir
  22. AIII SENHOR, NÃO SEI LIDAR COM ESSA GAROTA INCRÍVEL. Estou apaixonado por esse cabelo, muito muito lindo. Parabéns Su, "Su de Sucesso". ♥

    http://www.garotosmodernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE LINDO
      NUNCA VEM MINOS NO BLOG <3 (os que vem são poucos e eu guardo em jarrinhos na prateleira) VEMK

      Excluir
  23. Nossa, me senti super amparada agora. Já pirei na tesoura várias vezes. E que sensação boa né. Cortar os próprios cabelos. A vantagem dos cachinhos é que eles (quase) se auto-modelam. Um chacoalhão aqui e ali tá tudo ok. Depois desse post minha próxima aventura com cabelos e tesoura vai ser menos maluca. rsrs Amei o blog! Amei os cachos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA é nóissss! <3
      E sim eu percebi isso, acho que se alisasse o cabelo agora ia ver como ele ta todo louco de falhado D: então que bom genética LOL
      quero fotos da sua aventura!

      Excluir
  24. Eu estava pra fazer isso ontem. E pasme só tenho 3 dedos de raiz 😞
    Ps: sou do manual da Cacheada, e já removi a ilustração como solicitado. Perdoe o transtorno.

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...