04 março 2015

Eu vou pra Londres com a Bruna Vieira! + ódio gratuito na internet


Como vocês já devem estar sabendo pela minha postagem na fanpage do blog, sim. O concurso da Kipling com a Bruna Vieira? Yep. Eu ganhei. Até hoje a ficha não caiu direito porque isso é TÃO incrível, mas sim, eu ganhei. E nossa, quando eu soube eu gritei, chorei, deu um tilt no meu cérebro por alguns longos segundos... Foi tipo, um dos melhores momentos da minha vida junto com o meu primeiro e único aniversário surpresa em 2013, o dia em que eu consegui passar na minha prova de direção depois de 6 provas e dois processos de um ano cada fracassados, o dia da cirurgia de remoção de tumor maligno da minha avó que havia sido um sucesso.

Fiquei tão feliz que sim, entrou pra esse ranking super exclusivo que até então não havia exigido de mim mais que estudo técnico pra conseguir (no caso da prova). Foi a primeira vez que coloquei minha criatividade a prova de forma que eu consegui aprovação máxima. Então é, até agora, palavras não descrevem.

Exceto que essa alegria foi murchada e espancada com um taco bem rápido.

Todos sabemos que pessoas sabem ser más na internet. Até as que não são na ~vida real~, tendo uma ferramenta tão poderosa como as redes sociais, aprendem a ser cruéis pra desabafar sabendo que não haverão quaisquer consequências. E quer saber, eles têm razão.

Já se passou uma semana desde o resultado do concurso, e todos os dias têm sido a mesma coisa.

Entro no facebook, pessoas estranhas na minha caixa de spam do inbox falando que a minha ilustração estava bem ruim e que eu não merecia ter ganho.
Entro no instagram, comentários maldosos de estranhos em várias das minhas fotos, no meu direct, pessoas criando fotos nos seus instagrams pessoais falando como esse concurso foi injusto, comprado, que eu sou rica e comprei o resultado (ok, essa parte bem que eu queria que fosse verdade porque né /desempregada)
Entro no twitter, alguém criou uma conta fake meio boba especialmente pra falar mal do julgamento da kipling em escolher uma mochila tão ruim como a minha, e afirmando que só ganhei porque sou, adivinhem; blogueira.

(A mochila em questão que me custou cerca de um dia e meio em horas somadas pra concluir)

E nos 45 do segundo tempo e consigo fazer minha participação pro mochilão da @kiplingbr a @depoisdosquinze 🙏✨E nos 45 do segundo tempo e consigo fazer minha participação pro mochilão da @kiplingbr a @depoisdosquinze 🙏✨ dei meu melhor nesse, agora deixemos na mão de Deus haha pra ver se 2015 ainda tem salvação yasss. 💥 a minha mochila tem como objetivo ser bonita mas também espaços e compartimentos pra torná-la funcional ✌🍀 dois mapas (o segundo pra quando o primeiro for perdido, porque né sou eu) 🍀 guia gourmet porque repôr energias é tipo super importante (sério, penso na nossa saúde mesmo) (por isso a estampa é um cupcake, faz um bem danado pra alma gentes) 🍀 -alguns- cartões de memória pra câmera. Não muitos, uns 30 acho que talvez dêem conta, probably. 🍀 detector de zoella para fins de tietagem, com regulagem para tom hiddleston e a rainha. 🍀 simulador de sotaque britânico pra gente falar chique. BROTHAH PÁSS ME DÊ WATAH (brother pass me the water VIU QUE ÚTIL i'm a genius) 🍀 máscaras de dormir representando toda a maturidade envolvida nas duas mochileiras. 🍀 proteção ocular modelo adulto e sóbrio. 🍀 macaco vigilante que grita caso nos distanciemos mais de 2 metros da bolsa e, mais importante, é muito fofolindo. 🍀 dispositivo metálico de hidratação depois de excesso de risadas (it happens) 🍀 e por fim bottoms especiais arquitetados pra aliviar a saudade das filhas das mochileiras, a qual com o toque envia um carinho na barriga via satélite na filha em questão. Top priority. (Editei a descrição caso não dê pra enxergar tudo que ta escrito, rs) Eai, o que acharam? 😀 @depoisdosquinze @kiplingbr aqui fica meu apelo #melevakipling pra Londres que eu prometo que vou me comportar (probably) ❤️💁👭🎡 #melevakipling #kiplingbr #brunavieira #mochilãokipling #ilustração #creative #backpack #macaquinho #minisuu #dogs #hamster #concurso #sorte 🍀 #blogger #rostodeneve
Uma foto publicada por Rosto de Neve (@rostodeneve) em
Ah, mas o melhor, e que mais me deixou estarrecida, foi a acusação equivocada de que eu infrigi as regras. Vou aproveitar esse post pra esclarecer e talvez conseguir com que você que me acusou disso coloque a mão na consciência e se desculpe pela calúnia.

Criaram uma hashtag (que não teve muita repercussão) pra me tirarem o primeiro lugar, alegando que eu infrigi as regras fazendo reposts. Dois, pra ser mais exata, e que foram apagados rapidamente dias antes da data limite de postagem. Na época eu fiz porque vi todo mundo fazendo (pior coisa, eu sei), e nem me toquei. Mas ainda bem que me toquei bem antes, percebendo que reposts prejudicavam quem fosse postando por último, e como eu percebi? Porque eu entrava todos os dias na hashtag pra ver os novos participantes e ficava profundamente irritada porque não conseguia, só via milhares de repostagens de alguns outros que já havia visto dias atrás) mas não passou pela cabeça de mais ninguém que isso podia ser errado ou que poderia estar prejudicando os outros participantes, ou até pensaram nessa parte e deixaram e continuaram de má fé, pra serem vistos mais do que os outros. Sério que isso não passou pela cabeça de mais ninguém que podia ser, sei lá, errado? E quem é condenada sou eu, uma das poucas pessoas que apagou os reposts bem antes de eles sequer contarem pra alguma coisa (já que os apagados foram só os reposts e portanto não apareceram dentre os quase 3 ou 4 mil novas postagens dos dois dias antes do prazo final)?

Daí fica a dica da próxima; pense nos outros que estão na mesma posição que você numa competição. Quer concorrer, concorra limpo. Aí sim dá alguma moral pra vir falar qualquer coisa sobre seja lá quem vença ao invés de você, e mesmo assim a moral só permanece se você usar argumentos melhores e mais consistentes do que "tinham mochilas melhores".

Então é, tem sido meio complicado. Nunca lidei com hate na vida porque sempre fui na internet exatamente o que sou na vida real; gente boa, humilde, simpática, altruísta, fiel e você pode ir confirmar com qualquer pessoa que já teve qualquer contato comigo, incluindo meus leitores que são no momento o que eu mais tenho de precioso nesse blog, que é o tanto de apoio que eles têm me dado, e por isso nunca dei motivo pra receber hate. Sério, eu sou uma das pessoas mais tranquilas pra ver o melhor das pessoas que vocês vão conhecer.

Então por tudo isso pode-se dizer que ainda to meio chocada com a capacidade do ser humano de ser ruim simplesmente porque outra pessoa sucedeu ao invés deles em uma coisa. Em um concurso de uma coisa tão pura, artística, e divertida como é o desenho. Uma vez.

E não, não adianta vir comigo com o discurso de "liberdade de expressão". Porque uma coisa é liberdade de expressão, outra muito muito diferente é uma coisinha chamada discurso de ódio, onde você usa sua opinião não pra firmar uma posição, mas pra maltratar, humilhar, e diminuir outra pessoa ou uma classe/raça/etc. Então não. Apenas pare.

Francamente, como essas pessoas vão encarar a vida quando outros sucederem ao invés deles em outros momentos da sua vida? Porque meu filho isso vai acontecer e muito. Tenham noção, que com relação a desenho, essa é a segunda vez que eu ganhei na vida alguma coisa. A primeira foi quando eu tinha 13 ou 14 anos e um desenho meu de uma ninja do ragnarok foi escolhida dentre outros poucos desenhos pra ser a nova tela de carregamento do servidor em que eu jogava na época. Ganhei 1 milhão de zenys, um chapéu raro, e um pet ainda mais raro da espécie bolinho de arroz e foi in-crí-vel. Mas foi isso, depois disso participei de muitas coisas mais e nada, nunca. Logo é compreensível a felicidade e êxtase que eu senti ao saber que finalmente algo meu foi reconhecido mais uma vez, e que eu ia conhecer cidades de um país maravilhoso com uma pessoa da qual sou fã desde a época do dito ragnarok. Mas alguém quer saber disso? Não. 

Muitas pessoas me disseram que eu devia falar algo com a Bruna, afinal os ataques vêm exclusivamente de pessoas declaradamente apaixonadas por ela e pelo trabalho dela.E gente, entendo suas preocupações... Mas não, né? Já estou com vergonha de estar externando todo esse meu incômodo no meu facebook e aqui no blog, não quero colocar a Bruna (que no primeiro dia entrou em contato comigo pra me parabenizar (quase caí pra trás de ver ela falando comigo, diga-se de passagem) e aproveitou pra me dar um toque sobre o assunto e me fazer sentir melhor com relação ás mensagens maldosas que eu já tava recebendo publicamente no instagram dela e da Kipling) e muito menos a Kipling, que ofereceu essa oportunidade incrível igualmente pra todos que participaram. Inclusive, fico com sangue nos olhos quando vejo em alguns desses ataques os direcionados ao julgamento da empresa e da Bruna. Cadê a gratidão por todas as promoções e atividades que ambos promovem sempre? Somem no momento que vocês não são os vencedores da vez? Cês juram que não tem nada de errado com isso?

Pessoas que dão o seu melhor também perdem. Eu já perdi tantas vezes em tantas coisas que perdi a conta. Mas sério, acho que nem quando eu era criança (e olha que eu fui uma peste de má durante uma fase da minha vida) eu atacava pessoalmente alguém que sucedeu em algo que eu também estava tentando. Ninguém que eu conheço já fez algo parecido. É algo realmente chocante pra mim em presenciar e pior, sentir na pele o que agora eu sei que muitas blogueiras (e outras profissões que ganham destaque na mídia como atrizes, cantoras, jornalistas, etc) passam todos os dias em números infinitamente maiores. O psicológico exigido pra se aguentar essas coisas e não correr pra ficar em posição fetal na cama é uma coisa realmente muito punk.

Então pra você aí, que foi uma das pessoas que decidiu espalhar seu ódio gratuito seja pra mim ou pra qualquer outra pessoa em outra situação parecida; como se atreve?

Vou falar de forma bem geral e não aplicado somente a mim porque eu acredito que essa situação seja bem maior que somente eu, mas vou me usar de exemplo em alguns.

Seu valor não se define no que outra pessoa superou você em qualquer coisa. Se define no que você tira dessa derrota. Amargura ou experiência?

Sua visão sobre o que é bom o suficiente ou não, não é a visão universal. Aprenda a lidar com isso pra não ter experiências ruins no mercado de trabalho e na vida pessoal no futuro.

Enviar mensagens anônimas cruéis podem te fazer um bem falso na hora. Mas entenda que o alvo vai continuar com a sua vida e mesmo que sua maldade o tenha atingido na hora, isso logo passa. Sua atitude infantil não. E alimentar algo assim não é a coisa mais esperta que você escolheu fazer.

Já existe muita ruindade no mundo sem precisarmos da impunidade do anonimato da internet. Pessoas sendo más com as outras simplesmente porque sim. (quem nunca sofreu bullying em algum momento na infância, né?)

Se você precisou fazer ataques pessoais pra alguém que sucedeu sobre você em algo não relacionado ao pessoal (como no meu caso, onde uma mocinha super bonita decidiu me chamar de "p**inha do cabelo ruim" a troco de... Bom... Alguma coisa), tem certeza que é com essa pessoa mesmo que você está com raiva? E não do seu sentimento de que não fez o seu melhor como ele ou ela fez?

Se você está irritado porque a pessoa que sucedeu sobre você em algo tem expressado sua felicidade em seus perfis pessoais e por isso enche o peito pra dizer que ele ou ela "precisa ser mais humilde" (yep), reflita e compreenda que não é ela que é desumilde. É você que é invejoso. Totalmente errado seria essa pessoa ir no seu perfil cantar vitória de forma insensível.

Eu sei que todo esse meu discurso não vai fazer você, troll declarado de internet, mudar e evoluir suas atitudes online. Mas com um pouco de esperança penso que pode até fazer você repensar, mesmo que por um segundo. E pra mim isso já basta.

Então vamos pôr a mãozinha na consciência não só quanto a esse caso, meu caso é um dos mais light na verdade! Mas com relação a tudo. Bullying, slut-shaming, vazamento de fotos privadas. Todas essas coisas que talvez um dia sumissem se todos fizessem sua parte em não fazer parte.

Quero deixar claro que esse post me serviu como desabafo e os comentários anônimos estão liberados pra vocês falarem o que quiserem aqui. E que eu to disposta 100% a conversar de forma civilizada com quem quiser.

Mais amor, por favor.

PS: Fiquem com a reação da May-Doo ao saber do resultado do concurso.

97 comentários:

  1. Sabe o que eu acho depois de ler tudo isso? Eu acredito que todos nós temos chances e oportunidades e a sua hora chegou, você tentou e brilhou! Foi como você disse a oportunidade foi igual pra TODOS, as pessoas podem ser bem cruéis quando querem e isso é muito triste mas você é muito talentosa Su, juro mesmo ( você deve acreditar no que eu digo porque até meu coração sai torto, rs). Eu posso falar ( e vou falar) não liga, você é talentosa e não é porque você é blogueira que você ganhou porque afinal de contas muitas participaram. Enfim, só acho que você merece. Vai ser feliz em Londres e esse povo que fala é porque não tem capacidade pra fazer melhor ou até tem mais é preguiçoso.
    Beijos e vou ficar esperando os mini-looks da viagem <3

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liiinda <3 obrigada!
      vai ter mini-look sim! HAHA <3

      Excluir
  2. É muito chato ver esse tipo de coisa na internet, principalmente quando o ser humano não consegue ficar feliz com o seu próximo. Sempre digo em casa que o mal do século é a inveja. Porque tudo acontece nesse ínterim, ninguém fica contente com o sucesso das pessoas, sempre vão achar um jeito de deixar elas pra baixo. Mas não fica assim não, Suelen. Você batalhou bastante pra conseguir o que tem hoje, e se você ganhou foi por mérito seu, afinal o seu desenho ficou maravilhoso. Eu sei que é difícil não se abater com esse tipo de coisa, mas é isso que eles querem, te deixar pra baixo.

    Quando eu vi que você foi a ganhadora, fiquei muito feliz. Afinal, como eu disse ali em cima, sua arte ficou linda demais. Portanto, sempre irá existir pessoas ignorantes a ponto de não aceitar e nem entender o valor e o esforço do próximo. E realmente, o mundo está lotado de ruindade e nem precisamos ir tão longe pra ver isso né?

    Parabéns, e espero mesmo que se divirta, aproveite o máximo e só traga recordações boas, porque você merece.

    Beijão. ♥

    www.meingarten.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish, com certeza. até tento largar mão do termo recalque porque acho uma coisa tão trash, mas tem hora que não dá. não tem outra explicação e isso me faz perder a fé na humanidade. :( melhoremos!
      obrigada nany <3

      Excluir
  3. Oi linda, tudo bem? Fiquei muuuuuuuuuuuuito feliz por você ter ganhado, de verdade. E não liga pra essa galerinha do mal que precisa "tentar" diminuir os outros pra se sentir melhor! A única coisa que podemos fazer por essas pessoas é dar um sorriso BEM gigante e cheio de alegria em troca.
    Aproveeeeeeita muito essa viagem incrível, tá? Um beeeijo <3
    http://www.garotasdejaneiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA nem ligo mais <3 vou dar esse sorrisão lá de cima do london eye pros hater tudo se roer! KKKKKK
      obrigada gata de janeiro <3 (eu sei que é garota*, mas quis ser pedreira)

      Excluir
  4. Tia Su, força lindona! <3
    E parabéns pela conquista, você foi super merecedora!

    ResponderExcluir
  5. SAMBOU, LACROU! Su, você usou as melhores palavras possíveis para se expressar, aposto que se as pessoas haters que leram devem ter tomado um tapa de luva.
    Siga em frente com todos seus sonhos, suas vontades, que você dando seu melhor irá chegar onde quer rapidinho! Novamente PARABENS pela conquista, e quem não cairia para traz com o contato da Bruna parabenizando né?? HAHAAH Já disse, grava toda a viagem pois quero ver tudo, e dps da viagem veremos os próximos capítulos do seu sucesso. Beijão, te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensaríamos que sim né! aí que me vem um anon lá embaixo falar abobrinha disfarçada de opinião. haja paciência pra tia su.
      obrigada layse! <33333

      Excluir
  6. Eu vi alguns dos discursos de ódio e posso falar?!
    São tudo uns babacas mimadinhos...E nem um momento os regulamentos do concurso disse que um(a) blogueira ou ilustrador(a) poderia participar.

    Mas Su, não liga pra esses bocós não. Você tem todo o amor dos seus floquinhos de neve <3
    E lembre-se Haters is gonna Hate!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria sacanagem com os blogueiros e ilustradores né :( bora logo isolar maiores de dezoito também já que foi uma das coisas que usaram pra me condenar. uuughhhhh
      obrigada gatona <3

      Excluir
  7. Suu, não sou tão próxima a você. Mas sempre te vejo espalhando amor tanto no Femininjas quanto no DDM. Então fiquei feliz por alguém que eu conheço ter ganhado o concurso <3 Ainda mais uma ilustradora tão incrível como você! Realmente geral ama distribuir veneno por ai, e sei que não tem como não se abalar. Mas pense nos diversos exemplos de misoginia: não têm motivo nenhum. É só pelo fato de sermos mulheres. E no seu caso é só pelo fato de você ter merecido o que ganhou! Manda beijo no ombro pro recalque passar longe, porque quem nasceu piriga nunca vai ser diva, e você não escolheu a vida loca, a vida loca te escolheu dkfhjhdsfkjhf Beijão e boa viagem! ;DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. femininja no RDN <333333333333333333333333333333333
      verdade, da pra comparar com misoginia e derivados. afinal tudo vem do mesmo saco ruim.
      obrigada! <3

      Excluir
  8. Parabéns por ter ganhado! Aproveite a viagem e (eu sei que é difícil) esqueça essas pessoas. Elas não sabem o que dizem. Beijos, linda! Você merece!

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
  9. Conheço seu blog não tem muito tempo, mas sou apaixonada por todas suas ilustrações. O nome disso não é liberdade de expressão, é inveja! Falta humildade nas pessoas em reconhecer que outra fez um bom trabalho, sua ilustração tá linda! Quem diz o contrário está mentindo porque ficou ofendido em não ter ganho. Isso é um concurso e quem não sabe perder não deveria participar, pois assim como todos, você participou ciente de que poderia não ganhar! Deve ser um tanto difícil ler tantas críticas assim, mas força! O importante é que você sabe que deu o seu melhor e ganhou por mérito. Confesso que não acompanho o Depois dos Quinze, mas acredito que a Bruna deve estar acostumada com essas situações à respeito de concursos, pois sempre haverão pessoas com essa índole. Eu fico triste por elas, por não entenderem que nem sempre se consegue a vitória e nenhum outro trabalho deveria ser desmerecido, até mesmo aqueles de meninas que nunca desenharam nada fora de uma sala de ensino fundamental. Eu não falaria com a Bruna, depois, durante a viagem, talvez. Apenas iria lynda e ryca curtir o merecido prêmio haha
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noh, tive só uma amostrinha do que pessoas mais conhecidas passam, me fez até repensar o hate que já distribuí no passado (não nasci sabendo infelizmente) :( o ser humano no geral é fogo mesmo. Obrigada Ana! <3

      Excluir
  10. Primeiramente parabéns, ficou lindo o seu trabalho! Eu tive a infelicidade de ver alguns desses comentários, e o que me pergunto é: será que tem pessoas que são tão egoístas a ponto de não se sentirem bem com a felicidade alheia? Que não sabem admitir e apreciar um trabalho bem feito, só porque foi outra pessoa quem fez?
    Ridículo isso! Eu mesma queria ter ganho, mas admito o seu trabalho ficou muito melhor que o meu, assim como outros trabalhos também ficaram! Não ganhei, mas fiquei realmente feliz quando soube que você tinha ganho!
    Então parabéns flor, você merece, não se importe com esse povo!

    Beijos <3
    www.casadeagoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que mais tem é gente assim né :( felizmente tem os floquinhos pra equilibrar a jogada e deixar tudo lindo de novo <3
      obrigada majú <333333

      Excluir
  11. Olá, Su.

    Eu fico me perguntando de onde o ser humano tira capacidade para ser tão cruel. A sua mochila foi linda, o seu trabalho foi bem feito, você foi criativa e teve ideias maravilhosas. Custa para as pessoas aceitar que você foi a vencedora. As vezes eu acho que na mente deles agredir fará com que eles alcancem o lugar que você conquistou.
    Eu sei que é difícil, mas tenta ignorar. Isso só vai te chatear ainda mais. No fim será você que estará linda e diva em Londres com a Bru ;)
    Boa sorte nessa viagem e te desejo muito e muito sucesso.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa nossa raça humana infelizmente eu nem me surpreendo com mais nada :T hahah /rindo pra não chorar
      to bem melhor em ignorar já! <3 obrigada!

      Excluir
  12. Infelizmente existem pessoas que não sabem perder com honra ou aceitar que existem outras ideias melhores, criatividades mais ousadas e por ai vai! Se você conquistou o prêmio, foi porque teve capacidade, criatividade e jogou limpo, ou seja, você mereceu ganhar! Não ligue para comentários idiotas de pessoas rancorosas com a vida.. Aproveite muiiiiito londres, curta cada segundo e registre tudooo para nós!!! Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  13. Suuu, você merceu ganhar! A ilustra tá linda! Morri de amores por ela ♥ Não liga para o que os outros falam, é #recalque hahaha Boa viagem e faça postagens de coisas lindas da viagem *-*

    ResponderExcluir
  14. Não participei do concurso e nem sabia que você havia ganhado, soube agora e achei justo. Gostei bastante da sua ilustração, ao longo do concurso eu vi muitas e com certeza várias outras lindas, assim como a sua. Te desejo parabéns e sucesso, sei que falar para não ligar para os comentários maldosos não ajuda em nada, mas mesmo assim direi: não ligue para essas pessoas que em si, só resta maldade. Sério, não vale a pena! Então, segue em frente e bora para Londres, tem tudo para ser perfeito e ninguém pode estragar o seu momento, tá?
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que tem a galera desse blogui pra me fazer ter fé na humanidade <3 obrigada Gio!

      Excluir
  15. Su meu amor já te disse e repito que você tem que mandar esse povo morrer na Sé, hahahaha zueira. Mas eu entendo perfeitamente o quanto isso magoa e imploro junto com você que as pessoas tenham mais empatia uma pelas outras, eu ia participar do concurso mas desisti e mesmo que participasse você teria ganhado com essa sua criatividade surreal e eu fiquei muito feliz por você, de verdade, sai contando pra todo mundo que você tinha ganhado e todo mundo que ouvia falava "UAU! que legal!", pessoas que nem te conheciam ficavam felizes com sua vitória. Então Su, não liga para esse ódio inflamado desse povo (é bem fácil falar, eu sei), deixa essa galera aprender a perder e não para de espalhar sua felicidade pelo mundo, porque o que todo mundo queria ganhar, óbvio mas era fato que apenas um ganharia e ai entra a empatia de pelo menos aceitar a derrota e se colocar no lugar do ganhador. "Se eu tivesse ganho, iria gostar desse ódio tolo?"
    Beijoooos e quero muuuuuuuuuuuuuuitas fotos esbanjando riqueza por lá hahahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nnnnn quero que ninguém morra miga, só que aprendam com os erros e evoluam e quiçá se merecerem virem floquinhos no futuro <3333333

      Excluir
  16. Su, que tristeza. Senti sei lá, 1% do que você deve estar sentindo e só de ler já me bateu angústia. Se divirta e não questione sua conquista por hate nenhum nesse mundo. Tem um tantão de gente torcendo por você e ansiosas pelos seus relatos da viagem. Inclusive eu! Foque nisso e arrase, miga. Seus haters já conseguiram um textão cheio de lições seu, não merecem mais q isso, seriously. Seja feliz e força s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *abraça* só esse apoio que me sustentou quando eu tava mal por causa disso, ó! já superei, graças a Deus e a vocês tudo <3 obg isa

      Excluir
  17. MAIS AMOR POR FAVOR! Só isso mesmo temos a pedir, porque francamente a internet abriu as portas para as pessoas colocarem qualquer coisa para fora sem um filtro muito importante chamado RESPEITO.
    Não querendo fazer um pré julgamento, mas toda essa discussão de que você não merecia resume-se a pessoas mimadas que não sabem perder. Se desconfiavam de farsa ou não gostaram do resultado, mandassem um e-mail à empresa, contratasse um advogado. Sério mesmo, eu não acompanho essas coisas e nem sabia da existência desse concurso e aproveito para te parabenizar e desejar ótima viagem, mas fico com "sangue nos olhos" quando vejo essas situações de cyber bulling!

    Quem julgou a mochila foi a empresa, reclamem para ela porém de forma adulta!

    "Tô contigo e não abro" e beijinho no ombro para o recalque passar longe (eu não acredito que citei isso para representar todo meu descontentamento com a sociedade, mas é o que temos para hoje).

    Abraços

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sdds respeito, sdds
      alivia esse sangue nos olhos e vem me abraçar, sua linda <3

      Excluir
  18. Quanta gente invejosa né!? Seu desenho ficou lindo e mereceu sim!
    Segui seu blog só pra essa gente ver que assim estão te deixando ainda mais popular.

    Eu sei que não tem nada a ver com o post, mas queria saber que cor você usa no cabelo, ele é maravilhoso! Se tiver uma postagem sobre isso manda o link! Eu sou cacheada e queria ser ruiva tbm :)

    Beijos <3 http://www.bloguetanamoda.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda teve quem me chamou de flop por causa do hate! dia seguinte tia su no jornal. TRÁ
      obrigada xuxuza <3
      e até tenho post, mas já não uso a receita que tem nele! atualmente uso yamá 8.4 com ox 40! <3

      Excluir
  19. As pessoas vão se incomodar com o seu sucesso, sempre!

    Não deixe isso estragar o seu momento!
    Parabéns, adorei a ilustração!
    Beijos

    www.bafafabypaula.com

    ResponderExcluir
  20. Suelen, apesar de nunca ter comentado no seu blog, sempre vi suas ilustrações aqui e lá no grupo coisas de blogueiras, sinceramente fiquei super feliz por você ter ganhado o concurso, acho seus desenhos maravilhosos e sei que você trabalha duro para fazê-los. :)
    Não se preocupe com esse comentários maldosos, como você disse, nunca precisou se importou com isso porque sempre olha o melhor das pessoas, então continue assim. Infelizmente são em concursos que as pessoas mostram o pior delas, ninguém gosta de perder e, por mais que estejam errados com seus comentários maldosos, tente 'perdoar', porque você não tem nada a perder com isso. ;)
    Você mereceu essa vitória e tenho certeza que, no fundo, você sabe disso!
    Enfim, aproveite muito a sua viagem, tire milhares de fotos e faça vários mini-looks seus e da Bruna! *----*

    Ahh, uma pergunta, sei que muitas pessoas já te perguntarem e sei que você usa a mesa digitalizadora, mas que programas você usa? Apenas o photoshop ou um outro (illustrator, etc)?

    Beijos,
    http://perps.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuarei assim sim! <3 obrigada linda!
      e só uso o photoshop mesmo flor!
      PS: amei teu nome, comofaz

      Excluir
  21. Fico impressionada com a tamanha falta de tempo das pessoas pra se darem o trabalho de reivindicarem de forma injusta um resultado que foi conseguido de forma justa e totalmente merecida.
    Te acompanho há um tempo por aqui, pelo instagram e pelo facebook e no momento que postou a foto no instagram sabia que você ia ganhar. Não pelo que estão acusando, de roubo e tudo mais, mas por total merecimento. Seu desenho era lindo de se ver, "engraçadinho", fofo, cheio de informações relevantes, o que mostra que não nasceu de um dia pro outro, mas foi fruto de muito esforço, criatividade e reflexão tbm, pq não?
    Fiquei feliz com o resultado, e se alguém tem alguma dúvida do seu talento, convido-os a darem uma olhada aqui no blog, nas outras ilustrações e trabalhos dela. A coisa não veio da noite pro dia minha gente. E é assim que se ganha as coisas na vida.
    Mas uma vez parabéns Suelen, não só pelo concurso, mas por toda sua trajetória até aqui!
    Bjs
    Clarissa
    http://incentivocriativo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhawn, muito obrigada clarissa! <3333333
      vamo arrastar os hater tudo pra um chá das 5 no rosto de neve!

      Excluir
  22. Suh, não liga pra recalque e inveja. Sinceramente falando, não é pq eu gosto do seu blog, mas achei super merecido você ganhar, porque você captou uma coisa super importante nesses concursos hoje em dia: o humor. Além da ilustração linda, diferente e despretensiosa, você souber colocar quem você é na ilustração da mochila. Aguenta firme que já já essas pessoas maldosas vão se ocupar infernizando outra felicidade alheia.
    Novamente, parabéns e achei super merecido!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho que ser palhaça em todas as plataformas senão não seria eu, né! ;-; hahahaha adorei que você captou isso! <3 obrigadaaaaaaaa

      Excluir
  23. Suuu prometi que ia ler mais tarde e li (dsclp eu estava comprando o almoço kkk).. Meeeeu eu sei que isso detona a gente, esse povo invejoso, recalcado, coisa ruim mas olha só pra sua mochila OLHA SÓ PRAS SUAS ILUSTRAÇÕES! AAAAHHH! LINDAS DEMAIS! (Aliás to pra falar de business ctg pro meu primeiro livro <3 ou pro segundo dependendo ne kkk)
    Meu vc é talentos, é criativa demais (eu quero um simulador de sotaque britânico ZIVIRA GURIA!) ficou simplesmente PERFEITA (dica: eu NUNCA falo nada pra agradar não viu? vc tem meu face vc sabe disso nem amigo íntimo eu perdôo)! Sério, manda esse povo ir c*gar pq ta tudo com invejinha.
    Leva uns 90 cartões de memória de uns 900GB cada porque vc tem que trazer muitas fotos e vídeos pra gente! Meu sonho é conhecer Londres mas por enquanto não vai dar. Por isso eu quero ver as suas novis!
    Olha só, vai com a cabeça erguida e super mega feliz pq vc mereceu! É maravilhoso ter o reconhecimento do nosso trabalho e vc tem esse reconhecimento!
    Parabéns 10 mil vezes! Vc mereceu, foi super justo e quem falar o contrário que vá p...assear!
    Beijos <3

    Lika Sagi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lika coisa linda!
      muito obrigada! <33333333333

      Excluir
  24. Fico besta com a capacidade que a juventude de hoje tem de ser ruim, amarga e baixa na internet. Espalham tanto ódio que dá até medo, serio. Mas que bom que você tem muito mais amor a sua volta Su. Seu talento é inegável e não foi a toa que essa vitoria foi sua. Aproveite sua viagem, divirta-se e sorria sempre :D

    ResponderExcluir
  25. Você tem noção que vai p Londres? Isso é o sonho de qualquer pessoa. Eu que vou fazer intercâmbio p lá já to sofrendo antecipadamente com a demora :( :( você de quebra ainda vai conhecer uma das melhores blogueiras que eu acho! Tipo: SONHO! Tá mais que de parabéns. Olha, quero ver todas as fotos p eu sofrer mais um pouquinho por ainda não tá lá hahaha
    Num ligue p esse povo não, é inveja, claro haha
    Beijosss!!! Boa viagem e PARABÉÉÉÉNSSSSSSSSSSSS \O///////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. té agora a ficha não caiu, acredita? HAUAHUAHAU já fico nervosa de novo!
      obrigada linda <3333

      Excluir
  26. Eu vi uma boa parte desses comentários maldosos lá no instagram da Kipling e ó, maior vergonha alheia das pessoas que publicaram.
    Eu comentei no teu insta, no facebook e vou repetir aqui: você merece! Torci por você desde o começo e não deixe nenhum comentário ruim abalar a sua felicidade, Suu!
    Estarei esperando zilhões de vlogs de viagem e fotos no insta hahahahah <3
    Sucesso seeeeempre :-*

    ResponderExcluir
  27. Vi algumas pessoas falando mal, e quer saber: Essas pessoas são imaturas, não sabem perder! Fiquei tão feliz por vc ao saber que tinha ganhado! Estou louca pra ver os vlogs haha, bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwn obrigada isabelle! <3 vai ter vlogs simmmm

      Excluir
  28. Samba na cara das inimigas kkkkkk
    Odeio essas pessoas que acharam que você roubou . Teu desenho foi maravilhoso você merece de tudo e mais um pouco . Agora só vou ficar com raiva se você não fizer vlogs! !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei sentida com essas acusações absurdas também viu! e incrédula com a galera que acha que eu literalmente comprei o concurso. gente??? se eu fosse ryca eu ia pra londres de todo jeito né aff :( bora lá
      fica com raiva não! vou fazer vlogs <3

      Excluir
  29. Parabéns, você é talentosa e mereceu muito ganhar!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns!!!! Tentei participar do concurso, mas fiquei com medo hehe ><
    O importante de tudo isso, é que você permanece a mesma, por mais cruéis que todos os que te atacaram sejam -ou não-, você continua ai, sendo você mesma, conquistando o que merece, sem prejudicar ou atacar ninguém.
    Achei super MERECIDO!
    Agora curta a sua viajem ao lado da Bruna :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oxi mas com medo por que ;-;
      aisjdhasjuh muito obrigada linda!

      Excluir
  31. Gente que povo ridículo, o que a inveja não faz neh?. IGNORE TODOS! você mereceu sim ganhar, seu desenho ficou incrível (como sempre :). Tenho pena dessas pessoas que não sabem reconhecer talentos e querem que o desenho de palitinhos dele ganhem.Se divirta bastante, quero ver muitas fotos e vlogs se possível, enquanto minha viagem não acontece eu viajo através dos
    outros hehe.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  32. Aplaudindo você de pé!!
    Sua mochila ficou perfeita, não infringiu a regra e essas pessoas estão com recalque
    ahahaha
    Sério... que coisa idiota de se fazer!
    Até criar perfil fake criaram!
    Aposto que se fosse elas estava tudo bem!
    Sabe o que faz Su?
    Ignora.. simples assim!
    Aproveita a viagem e nem liga para eles!
    Força nessa luta Su!
    Parabéns novamente pela vitória merecida!
    Beijoooos
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada isinha linda!
      to ignorando! hahahah <3

      Excluir
  33. Sabe o que é isso? INVEJA!
    Vai pra Londres e deixe o povo falando...
    Deixe que digam. Que pensem. Que falem
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa isso pra lá, vem pra cá, quê que tem (8)
      (não resisti HAHAH)
      obrigada xuxu!

      Excluir
  34. Sempre babava nas suas ilustrações nos grupos de blogueiras por aí, e te digo: Não só na blogosfera, sempre vai ter alguém pra menosprezar e invejar. Ninguém consegue agradar a todos. Mas você agradou a quem deveria agradar e a muita gente (eu mesma achei a ilustração LINDÍSSIMA E CRIATIVA)
    Então, deixe que diga, que pensem, que falem... Aproveite muito essa experiência única no mundo e conte tudo pra gente depois *o*

    Parabéns!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradei quem importa; a bruna, o júri, e vocêêêêsssss <3

      Excluir
  35. Nossa, quando eu comecei a ler o post, achei que a sua mochila ia ser toda malfeita e amadora. Mas gente, o povo tá querendo causar pq sua mochila é linda e a apresentação com os itens foi muito criativo. Além disso, a ilustração está tão bem feita! Parabéns! Agora, só um dica: não pega muito bem quando você começa a enumerar várias virtudes suas, sabe? Só um toque.

    Beijos e boa viagem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi flor, deve ter ficado estranho mesmo! escrevi num momento muito indignado da minha vida. hahahaha mas me fez bem no final, posso afirmar com consciência leve que não exagerei nem menti! <3 obrigadaaaaa

      Excluir
  36. Suh, que horror esse pessoal invejoso. Eu li os comentários lá no blog da Kipling e fiquei muito de cara. Como o pessoal sempre arruma uma desculpa para arrumar treta. Ok que você tem um blog, ok que você é uma ilustradora. Mas sem criatividade, não se consegue nada. Não foi algo as escuras, todos nós vimos sua ilustração, estava linda. No dia que postou ela no Facebook, eu até comentei que iria ganhar. Não foi da boca para fora ou porque acompanho você à um tempo, mas sim porque realmente estava lindo e acima de tudo, criativo.
    Pessoas criando um monte de empecilhos. Muitos afirmando que você só ganhou porque era blogueira. Fiquei pensando que na verdade, a maioria dos que participaram também tem blog, seja pequenos ou grandes. Então, né? Qual é a validade dessa reclamação.

    Claro que era um sonho ganhar esse concurso. Confesso que eu ia participar dele e já estava me imaginando passeando em Londres, fazendo a bff da Bruna. SHUAHSUHUSH Mas uma coisa é se imaginar, outra, bem diferente, é que seu sonho se torne realidade, mesmo que seja desejando o mal de outra pessoa ou por receber esse ódio gratuito. Muito muito muito feio.

    Você realmente mereceu! Curta muitoooo! Que você consiga sempre sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo voto de confiança talita <333333
      e pois é hahaha muitos ilustradores participaram também! fico pensando se não ia rolar exatamente a mesma coisa com eles :|
      obrigada mesmo <3

      Excluir
  37. Desnecessário esse ódio gratuito todo, a sua ilustração ficou linda e na minha opinião, você super mereceu essa viagem com a Bru. Não liga não, isso vai ter sempre e, infelizmente a tendência é sempre piorar. Confia que tem gente nesse mundo que tá super feliz com a realização do seu sonho, e tenta ao máximo ignorar esse auê todo que estão fazendo pela internet. Na realidade? São na maioria garotas mimadas que estão acostumadas a conseguir tudo que querem. Beijinhos <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  38. primeira vez que paro pra comentar aqui hahaha su, parabéns pela ilustração em si, foi SIM merecido. fiquei chocada com a infantilidade e falta de empatia das fãs da bruna (até comentei no ig dela no dia que saiu o resultado!). senti vergonha por ela ter que testemunhar esse tipo de coisa numa página pessoal dela. os argumentos usados para te rebaixar foram tão... ugh. nem sei dizer.
    te parabenizo por enfrentar esse hate todo de cabeça erguida! é difícil lidar com todo esse tipo de coisa, mas você está saindo por cima. quem vai pra londres mesmo? e quem vai ficar chorando em casa porque achou o resultado injusto? hahahahahahahaha
    mais uma vez, parabéns pela criatividade e por ser tão talentosa. vai lá realizar esse sonho, meu e de muitas outras, que é conhecer a terra da rainha.

    beijos!
    AP202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois volte sempre! HAUHAUA obrigada bia! <3

      Excluir
  39. Até onde sei, eles escolheriam a mochila mais criativa. Não a mais cheia de detalhes, a mais mirabolante ou exótica. Segundo o post no blog da bru, a sua foi escolhida por conter tudo o que era necessário para uma super viajem. Na minha opinião você foi a única que pensou no passeio em, no que faria com a Bruna e mostrou ser fã dela, não só no destino como a maioria (inclusive a minha).
    Quer saber? É tudo recalque! Vai lá, aproveita a oportunidade, tira muitas fotos, e traz presentinhos pra nós ♥ Você merece isso e muito mais! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém repara nessa parte! :( só gostam de apontar que tá bem desenhada (obrigada eu acho), mas o critério principal era criatividade né
      obrigada mony <3

      Excluir
  40. A internet é uma droga mesmo... serve pra tanta coisa boa (tipo achar teu blog), mas serve pra destruir e deixar a gente mal as vezes...
    Eu não acompanhei o concurso, mas só de ver a ilustração agora, eu surtei! Amei demais Su!
    O dia que as pessoas pararem de ver defeitos onde não tem, o mundo será um lugar melhor.

    Beijo e boa viagem! *-*

    ResponderExcluir
  41. Suuu, eu acompanhei toda a história via facebook, instagram e tudo mais. Você mereceu, sua mochila ficou lindo, super criativa, e tem um significado enorme para você. Infelizmente tem pessoas que não sabem competir e ser maduras o suficiente em saber que não era a hora dela. É normal ficar mal por essa situação :( mas você mereceu ter ganhado, agora aproveita MUITO essa viagem, pra conhecer a Bruna, que deve ser um amor de pessoa, aproveita MUITO mesmo! e esquece essas pessoas, seja feliz <3 Boa viagem e quero vlogs e postagens *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada <3 vou aproveitar sim, com certeza!

      Excluir
  42. Su, eu vi em um vídeo de uma blogueira, que liberdade de expressão na internet é ódio puro, e sim, é. Eu já fui xingada por um ou dois caras por comentar em páginas do facebook. Porque eu falei de um filme que era ruim, e aí quando falei que era minha opinião, justificaram que me xingaram porque era a """""""opinião""""""" deles. BULLSHIT!
    Manda um bejo pro rekalk e sai desfilando falando "Ganhei mesmo, se reclamar encho o face de fotos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que mais tem é esse povo mascarando ódio com opinião. :( nunca deixe de falar o que pensa xuxu!
      obrigada <33

      Excluir
  43. Eu achei sua ilustração MARAVILHOSA, fui correndo ver o resultado quando saiu e a hora que vi quem ganhou a primeira coisa que pensei foi "Nossa, que lindo, merecido!".
    As críticas infelizmente tem em todo lugar, a gente que precisa aprender a lidar.

    Parabéns!! Aproveite muito sua viagem.

    Beijos
    www.eaibonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Sua mochila é lindaaaaa! Eu queria uma mochila assim, toda cheia de bolsinhos e tão bem pensada, hihihi. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA deviam fabricar ela, só acho ;-; obrigada!

      Excluir
  45. Bom primeiramente nem todos comentários foram de ódio,eu por exemplo achei muito estranho o fato de uma amiga de uma colaboradora da Bru ganhar,você é amiga da Dona do blog o mundo de Jess certo?,Eu to acostumada e acho que a maioria das pessoas que amigos e familiares ou pessoas que trabalham na empresa que ta fazendo o concurso não podem participar,No seu caso ser amiga da colaboradora do blog da Bru, eu acho que influenciou e muito,quem me garante que a Jess não falou com a Bru fazer o pessoal da Kipling dar uma facilitada pra você?... A respeito que falaram que não era justo pq você fez o desenho rápido não concordo,sei que esses desenhos são difíceis de fazer,pq afinal se fosse fácil não existiram cursos e qualquer um seria designer... é trabalhoso é,mas eu não acho que se compara com quem teve o trabalho de desenhar a mão,igual meninas que compraram telas e cortaram revistas em pequenos pedacinhos para colar na tela do desenho da mochila, são esforços totalmente diferentes sabe?
    Acho que deveria ter os concursos separados um para desenhos no computador e outro desenhos a mão que na minha opinião cansam bem mais...Sua mochila não é feia,seria falsidade da minha parte dizer isso mas eu acho que não teve a magia para representar uma ''mochila dos sonhos'',acho que sua mochila foi escolhida pelo cenário e não a mochila em si o que eu acho errado já que diz a mochila dos sonhos e não os acessórios dos sonhos,cenário dos sonhos e etc... mas enfim essa é minha opinião, acho que foi o concurso injusto e roubado,porém nada justifica as pessoas virem te chingar...
    Não se sinta ofendida,É apenas minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, por partes;
      1. tudo bem, só que você não foi regra, foi exceção. :)
      2. sou amiga da jessinha sim! <3 mas sinceramente acho ingenuidade pensar que uma pessoa da equipe do DDQ fosse ter esse tipo de influência, sendo que tinham além da Bruna outras duas pessoas no jurado. E sim, to ciente dessa parte do regulamento, onde FAMILIARES de EMPREGADOS ou mesmo EMPREGADOS (nada a ver amigos. Já pensou? Exclui todo mundo por tabela?) da empresa não podiam participar, e como não me encaixo aí (apesar de ter visto pessoas que se encaixam participando shhh), não entendi sua colocação. Então não, não é estranho, e muito menos suspeito. Sua acusação não é de ódio proclamado mas é de calúnia, e saiba que eu nem sou obrigada a responder você se seu argumento principal é tão sem fundamentos, mas o faço porque sou super duper mega blaster legal <3
      3. eu não sou designer, mas entendi o que você quis dizer. não é fácil mesmo não, quem pratica sabe bem. quanto a comparar com o trabalho de quem fez a mão, não seja ingênux moçx. eu ralei por mais de dez anos na vida pra conseguir fazer em dois dias o que a galera que fez a mão levou semanas. não é condescendência, é reconhecimento de esforço e aprendizado acumulado. então sim, são esforços diferentes mesmo, mas não em se tratando que um merece mais do que o outro. estude.
      4. na sua opinião cansam bem mais, mas, você já fez algum desenho digitalmente com a mesma magnificência de um feito a mão? não né? :| próximo!
      5. é uma pena que não tenha passado a ideia de mochila dos sonhos pra _você_, mas passou pra mim. os sonhos são meus, afinal. e se cumpriram a critéria e conseguiram a aprovação dos juízes do concurso, que tal ficar feliz por mim? <3
      6. minha mochila não teve cenário... aliás, uma das poucas concorrentes que não tiveram paisagens de fundo. não entendi sua colocação. você ao menos viu minha mochila? :(
      7. mais uma vez, calúnia. (ao dizer que o concurso foi injusto e roubado) que na verdade não passa de falta de argumentos. e facílimo de cometer estando sob a bandeirinha de anônimo, né? aham.
      8. impossível não se sentir ofendida. todo o seu comentário foi o mesmo que um tapa na cara seguido de beijinho. me ofendo sim, não desculpo, e insisto pra que estude mais antes de descontar suas frustrações na felicidade dos outros. E pense bem antes de camuflar ofensas e calúnias como "opinião" de novo, porque sério, não cola!
      Passar bem e não volte! <3

      Excluir
    2. Uma pessoa que não sabe diferenciar DESIGNER de ILUSTRADORA não merece meu respeito.

      Excluir
    3. Adoro o jeito formal e engraçado que escreve. Você é um amor *-*

      Excluir
    4. Ahh, tô muito orgulhosa do seu trabalho. Me inspiro nele e tô super mega besta porque tive o prazer de ilustrar o calendário do Namorada Criativa com a ganhadora do #melevakipling. Teeeem noção? AWN! *-*
      Quase me sinto famosa por associação hahaha

      Quando eu crescer quero ganhar um #melevakipling também *-*

      Sou floquinho de neve.
      Beijo, tia Sueli.

      Com amor,
      Sra. Rabisco

      Eu Rabisco

      Excluir
    5. Envolveram até a Jess?, segura meu poodle 😤😱, Su minha Merida, boa viagem, aproveite muito pelos haters e pelos seus fãs, você é muito fofa e linda, espero te conhecer um dia, que essa viagem seja inesquecível, aliás acho que quando você voltar de viagem vou ter money para encomendar uma ilustração *-* Yaaaay

      Excluir
  46. Meu Deus sua ilustração é linda ou melhor perfeita.Parabéns ♥♥
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  47. Cai de paraquedas aqui e fiquei sabendo dessa historia agora (desatualizada hehehe).
    Moça, QUE LINDO SUA ILUSTRAAACAAAAAO ! Eu desenho também (não igual a vc, pq se manja, eu sou iniciante) e sei como a galera pode ser injusta com nossos desenhos, seja ele digital ou em papel. Discurso de ódio gratuito = Recalque. Ai se pega o recalque e deixar bater nos seus cachos e ilustras e volta como fotos divas de londres, pfv <3 .

    a proposito, já acompanho seu blog a algum tempo, não de forma muito recorrente mas sempre apareço por aqui e adoooooooro suas ilustrações/desenhos. Queria muito ter esse talento todo ae :3

    beijos moça .

    woinblack.wordpress.com

    ResponderExcluir
  48. cara, nunca achei que eu fosse passar por algo assim um dia, daí há alguns dias passei.
    foi pelo whatsapp, mas foi ridículo.
    atrás de um computador ou de um celular, as pessoas parecem ganhar força pra ZOAREM o quanto quiserem, tá ligado?
    e o melhor: a desculpa que uma das "participantes" dessa zoeira totalmente desnecessária me deu foi que "precisava falar/desabafar". o que EU tenho a ver com a vida dessas pessoas, brasil?
    to aqui de buenas, tentando resolver problemas, aproveitando momentos legais com quem realmente importa pra mim e, de repente, PÁ, uma tonelada de ofensas DE GRAÇA!

    pior de tudo é que depois pensaram que tudo o que eu postava era indireta pra elas.
    sério... me sinto muito bem por não ter uma noia tão grande quanto essa.

    mas sabe? de tudo isso, uma coisa me fez rir: uma delas achou ruim eu ter ido falar DE BOA com ela no dia seguinte, esclarecendo que nada tinha sido indireta e blablabla... ela disse que foi desnecessário eu ter ido falar com ela e me sugeriu que eu FOSSE TRABALHAR.

    miga, minha rotina tá ótima aqui em casa vendo filme/comendo/dormindo até tarde/esperando minhas aulas começarem. DIFERENTE DELA(s), não usei meu tempo TÃO OCUPADO pra falar mal dos outros na internet (dos outros: supostamente AMIGOS DE INFÂNCIA).

    se sou eu que preciso trabalhar? sei lá, viu....


    adorei seu desabafo. fez com que eu desabafasse também e me livrasse d'uma vez dessa história chata que eu vivi recentemente.

    e o mais chato de tudo isso foi que elas criaram um ódio/ranso de mim por coisas que eu não fiz, tá ligado? nome disso: ódio gratuito. ou recalque. OU FALTA DE UM EMPREGO MELHOR.

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Não sabia da competição, e vi seu post porque foi linkada de um dos blogs que acompanho! Sua mochila ficou linda e eu super quero o macaquinho fantasiado de London! :DD

    liga não, Shake it Off e curta muito a grande surpresa que 2015 te trouxe, como você disse na descrição da foto da promoção! Olha só, se não fosse esse bafafá todo eu não teria vindo aqui conhecer seu blog, tá que isso não é grande coisa, mas somada a muitas milhares que devem ter feito isso vai acabar gerando visibilidade pro seu cantinho! Agora deixa eu explorar seu blog! Beijões =*

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...