20 novembro 2014

Tutorial: O que fazer se sua compra do Ebay nunca chegou!

Comprar em lojas do exterior é sempre uma aventura, especialmente porque quase sempre você meio que esquece que comprou alguma coisa por conta da demora pro bagulho chegar, e quando ele finalmente chega tem toda uma emoção, acontecem manifestações, lágrimas, tinta na cara, enfim. Mas e quando o item ta estupidamente atrasado?
Será que ele ainda existe? Será que ao menos foi enviado? Será que caiu do avião? Será que o cthulhu assumiu que aquela tiara de flores cairia melhor nele do que em você? Não sabemos.


Mas na esperança de proteger nosso dinheirinho suado que agora podem ter sido gastos em novos adereços para monstros marinhos, o querido Ebay pode te ajudar puxando a orelha do vendedor se for necessário. E olha, funciona viu? Quisera eu saber como fazia isso quando comecei a comprar no ebay, perdi coisas na época por não saber recorrer. Mas nunca mais, MUAH! Entenda como seguindo esse passo-a-passo.

Primeiramente, precisamos entender que nem sempre é má fé do vendedor no ebay que você não recebeu seu pedido. Normalmente é satanagem dos correios mesmo. Coisas ficam presas em Curitiba e pronto, é 2 semanas pra chegar no Brasil e 3 meses pra sair de CTBA. E é por essa conscientização que, antes de apelarmos pra jogar o vendedor na fogueira, vamos antes ser diplomáticos e fazer contato com ele.

Para começar, primeiro faça login no site (dã) e então vá em My eBay > Purchase history:


Procure então o item que está atrasado no histórico de compras. Note que, caso você demore muito pra fazer esse processo, o prazo de processamento do ebay pode terminar e aí lascou, não haverá nada que você possa fazer pra ter justiça com o seu dinheirinho. Por isso é bom acompanhar suas compras e adotar as datas que o eBay te dá, como apontado nessa imagem:


A Estimated delivery, como podem ver, é a data de entrega estimada pelo ebay e pelo vendedor. Sempre atente pra essa danada. No caso aqui como já expliquei na imagem mas que vou falar de novo porque agora achei a letra meio pequena a data de entrega estimada desse item está entre os dias 17 de Outubro e 7 de Novembro. Como essa data limite já passou (to escrevendo esse post no dia 17 de Novembro), então eu já posso botar pressão no vendedor. Pra fazer contato com ele, faça como na imagem:



E como podem ver no caso acima, o ebay estabeleceu que se até o dia 18 (4 dias após eu fazer contato) o vendedor não me responder, é pra fazermos contato com a equipe do próprio site pra avisar. Mas isso é bem raro, eles SEMPRE respondem, porque morrem de medo de receberem um feedback ruim pois isso meio que "mancha" a reputação deles no site inteiro, o que afeta até suas vendas. Então sim, você tem um grande poder como consumidor pra ferrar com a vida de um vendedor, então seja sábio. Inclusive, quase sempre eles oferecem reenviar o item ou te devolver o dinheiro o mais rápido possível, pra não arriscar te dar tempo de dar um feedback ruim.

Uma vez o Olhos Verdes comprou um cartão de memória por lá, o negócio tava demorando meses, e ele fez esse processo e o vendedor ofereceu mandar outro, pois o primeiro deve ter se perdido na vida. Ele aceitou, e adivinha quem chegou semanas depois? O primeiro cartão! E adivinha quem chegou cerca de dois meses depois? O segundo cartão! Mas é claro que o boy não ficou, pois é um negócio caro. Ele explicou pro vendedor e pagou o segundo cartão, e então vendeu ele pra um colega nosso pelo valor brasileiro. Todos ganharam \o/


O restante do processo é bem intuitivo. Você vai ouvir do vendedor brevemente e ele vai ou te dar uma reposição do dinheiro na mesma hora, ou vai te oferecer essa reposição ou o reenvio do produto pra você escolher. Como falei antes, em raríssimos casos os ditos cujos não te respondem e aí você tem que tomar medidas mais drásticas. Mas isso é assunto pro próximo post, até porque eu faço esses tutoriais com base na minha experiência, e até hoje no meu longo histórico de compras nunca houve o caso de eu ter de passar por isso... :o

ENFIM. Espero que o post tenha ajudado a sanar algumas dúvidas sobre a confiabilidade do ebay!
Qualquer outra dúvida, podem perguntar nos comentários que eu vou responder no limite da minha sabedoria sobre o assunto. há

ANTES DE IR ajudem a tia suh e divulguem a page do blog prozamigo e prazamiga, porque estamos pertinho de 3000 likes! Aaaaaahhhh!!


Beeeijas. <3

4 comentários:

  1. Su, sua linda, sempre ajudando nas nossas compras do ebay <33
    Já falei que foi olhando teu blog q comecei a comprar lá, né?
    inclusive meu ultimo post foi sobre coisas de papelaria cute que comprei lá, awnnn *--*
    mas meu blog tá fora do ar, então nem tente ~todaschora kkk
    se quiser ver, passa por lá amanhã. E parabéns de novo, por tudo! Tua fanpage passou varada de 3 mil mulher, tá destruidora mesmo! hahahh
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou HAHAHA que bom <3
      passou cara, eu to incrédula kKKK

      Excluir
  2. Esse seu post foi de SUPER ajuda, nossa! Estou com umas 4 compras pendentes de entrega a bastante tempo :'( Super curti, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso gata! <3 Desce a lenha neles!

      Excluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...