30 outubro 2014

Batom preto, sim ou claro?

Ah! Como eu adoro falar de polêmica.

Estes dias ensolarados tive o prazer de conhecer o batom black velvetine da maravilhosa Lime Crime. To tão acostumada com a fabulosidade da marca que nem rolou aquele choque inicial de "WOW pera, mas batom PRETO? Tipo, pra fazer fantasia pro dia das bruxas né?" NAY.


É verdade que ele choca, mas batom roxo, laranja e outras cores que não são da gama de vermelho pra rosa também chocaram a princípio. Mas agora todo mundo quer usar roxinho na boca hein? Bem sabemos que moda é um bagulho totalmente mutável. Se um dia você já usou ombreiras com lantejoula, um dia você deve usar um batom preto também. Até por que, por que não?
Clica no "leia mais" pra ler o post inteiro!

O que acontece é que primeiro é preciso desconstruir a ideia de que só gótico-do-mal-que-dorme-em-cima-de-túmulos-alheios-no-cemitério pode abusar da cor preta. Não é bem assim que a banda toca. A essa altura do campeonato já sabemos que preto não precisa exalar tristeza. E que pode muito bem exalar elegância e classe, além de ter toda aquela parafernalha de que afina a silhueta e não sei mais o quê. (Pena que roupa preta realmente faz calor pra c&%*$#)

Quem nunca ouviu da avó ou da mãe "que isso menina? vai pra um funeral?" vou, mãe. Vou pro funeral do patriarcado. Não me espere acordada.

Pois bem, hoje em dia o preconceito com full black ainda existe, mas é aquela coisa que eu adoro falar aqui; usa o que você quiser e dane-se o resto! <3
Então pra provar que a ideia de "UGH BATOM PRETO QUE HORROR É O CAPIROTO" pode ser desconstruída, separei umas fotos bem bacanudas de gurias usando o tal (não necessariamente o da Lime Crime, muitas marcas têm a cor viu?)  e divando também.

(PS: Algumas fotos são clicáveis pra ir direto ao blog das donas. Outras não porque eu achei jogadas no google sem mãe nem pai :( meh)


E esse TCHAN que dá tanto em pele negra quanto branca? E como casa com raiz escura em cabelo platinado? <3 ai gente, sério. Podem me chamar de doida, to acostumada, mas que lindo isso. <3


Com cabelo colorido nem se fala. Lindeza-maravilha. Btw pode abandonar o ruivo pra pegar aquele tom de azul ali da direita? Só um pouquinho </3


Não precisa parecer do mal pra usar batom preto, tá gente? Fikdik. É só ser linda como você já é e fazer catwalk que ta tudo bem.


Será que deu pra desconstruir pelo menos um cadiquinho o preconceito? Espero que sim, mas se não deu, de boas também! Podemos todos conviver em paz mesmo tendo opiniões diferentes, basta ter respeito <3 então nada de apelidar a coleguinha na rua que usa batom preto de "maria satanás" ta bom floquinhos?

Beijas pro seu preconceito velado. FAB

Blogueiras que já usaram

Julia Petit


Sim, a diva master Julia Petit já usou e fez ainda um post sobre como usar e como ela gostou do resultado <3 ta aí outra maravilha da cor, também fica lindo em ruivas. :D Clica na foto dela pra ir até o post!

Renata Fukuda
(Umbigo sem Fundo)


Outra ruivinha pra lista, a linda da Renata do blog Umbigo sem Fundo. Ela conta no post que queria um batom preto pra testar se ia gostar de como fica nela, e apostou em um bbb da vult (que infelizmente pelo que li tem uma cobertura pobrinha. Então vamos de black velvetine da lime crime que esse não decepciona jamais!) Clica na foto pra ver o post! :D

Ariã Yamanaka
(Segredos de uma gueixa)


A Ariã é um amorzinho de blogueira, além de linda, tem um conteúdo bem bacana e diferente! Ela fez um post ensinando a fazer essa make em vídeo e vocês podem conferir clicando na foto!
Preciso falar que o pretão pega super bem em asiáticos também? Precisa dizer não né?

Tem ainda mais essas lindas lá do DDM que fizeram a bondade de postar suas obras no post onde eu pedi, clica na foto de cada uma pra ir até seus blogs <3


Eu já garanti meu black velvetine no site da lime crime, e quando chegar, vou montar um look bacanudo que eu espero que vocês gostem e não tentem me jogar numa fogueira. <3

Mas pera que ainda tem uns links úteis procês!

Bora arrazar de boca preta?

16 comentários:

  1. cara eu já usei batom preto por algum tempo e mesmo cm gente dizendo que combinava comigo e não acreditava ahusahusahu sei lá povo é mentiroso.
    enfim não acho que combina sabe..igual o batom vermelho.
    a pessoa tem q se sentir bem com a cor, senão realmente nao fica muito legal.
    sem contar que infelizmente nem sempre a cor combina com a pessoa mesmo q ela tente.
    as vezes tem gente q fica estranho com certa cor de batom D:

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso de combinar algo com a cor de pele ou de cabelo já virou mito porque sempre tem uma diva divônica pra provar o contrário kkkkkkkkkkkk
      queria ver foto sua, aposto que ficou linda! <3

      Excluir
  2. ai qui liiiinda! Obrigada pela lembrança, fico muito feliz de ter aparecido nessa lista!
    Eu ainda vou comprar o black velvet e arrasar com a boca preta! \o/
    hihihihih

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou doida num batom assim, mas sdds achar pra comprar! rsrs Vou lutar pra achar e fazer umas fotos baphonicas
    www.belapsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vê o link no final do post Ana, tem um post com 13 marcas aí é só googlar <3

      Excluir
  4. Esses dias usei um batom roxo e amei, me senti a Lorde <3 haha agora só falta um pretinho básico para a boca também.
    Beijos Su!

    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta memo, bora providenciar isso aí u.u kkkkkkk
      beijos sophie <3

      Excluir
  5. Eu amo batons diferentes. Como sou muito branquinha, de olhos pequenos e boca grande sempre que posso abuso de cores mais fortes e preto é uma tendência que eu amoo.

    Bjs
    http://avidaepoema.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esta esse blog Su *-*
    Eu não usaria batom preto não hein kkk

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Suelen, tudo bem? Primeiramente venho dizer que adorei a versão dia das bruxas do layout! Que encanto.
    Referente a postagem, fiquei super afim de comprar um batom preto. Já achava super lindo, mas não sabia onde encontrar. Adorei as dicas, e vamos esquecer o preconceito ^^
    Beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah obrigadaaaaa <3
      Isso aí, abaixo o preconceito \o/!

      Excluir
  8. O mais parecido que tenho com um preto é o Rebel da MAC, que dá pra dar uma imitada em pretos se eu matizar com uma sombra escura entre uma camada e outra.. Mas, me conta Su, onde tu pede Lime Crime que tô dando a louca nas cores deles!

    Beijitos
    C,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia :D e eu peço lime crime do próprio site gata!

      Excluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...