16 maio 2014

Fotografia: como fazer bokeh de corações

Pra quem não souber o que é o efeito bokeh, eu explico; são aquelas bolinhas brilhantes que ficam nos fundos desfocados das fotos, que dão destaque para o objeto em foco. Você pode ver exemplos do que estou falando clicando aqui!

Sabemos que o efeito desfocado é circular porque a lente é circular

Mês passado eu comprei o Bokeh Masters Kit, que é um kit de vários discos com desenhos recortados + suporte + discos vazios. Coisa que você pode facilmente fazer em casa gastando bem menos do que eu gastei, mas eu sou extremamente preguiçosa e com péssima coordenação motora (uma ilustradora com péssima coordenação motora, anotem), por isso pra poupar o estresse comprei o kit já pronto com esse vendedor aqui pelo ebay.

(Não sabe como comprar pelo ebay? Talvez você queira ver esse post aqui :D)

Nota: Essa técnica é feita em câmeras DSLR (as profissas, que dependendo da lente desfocam bastante o fundo), e eu NÃO SEI se funciona nas compactas/semi-profissionais. :(

Aqui os itens que vieram no kit:

O kit veio nesse envelopezinho.


Esses são os discos que vieram + o suporte (aquela peça maceta no vinil da direita), feitos de material resistente e prontos pra serem destacados das folhas. Coisa rápida.


Esse suporte é onde vão ficar encaixados os discos, o buraco no meio é importante ficar centralizado na lente pro efeito ficar ó (y)


Veio ainda essa caixinha também destacável e montável pra guardar os discos depois! <3


Os discos já destacados :) dá pra perceber que tem de tudo um pouco, né? Incluindo uns ali que eu ainda não entendi o que são mas TUDO BEM

Peguei primeiro o de coraçãozinho que é o mais clássico pra testar. Encaixo o disco escolhido nas fendas, desse jeito:


Aqui como ficou com a liga elástica que também já vem no kit. Eu prendi o suporte dobrando as hastes pra ficar bem centralizada no meio da lente, dessa forma:


Foto podre de celular (óbvio)

Apontei pro meu roteador que era a coisa mais próxima com luzinhas, desfoco bastante, e voilá!

Tenho um roteador apaixonado!

Feito isso testei outros discos, apontando pro meu notebook. Saca só o resultado:

Caceta! Funciona!

Não satisfeita com os indoors do meu quarto, outro dia fui na casa do Olhos verdes testar da varanda dele.


 <3


Cabô!

PS: To esperando as outras coisas que pedi do ebay chegarem pra fazer um post de compras. *-*
PS2: Botei tag nas fotos SIM porque tem gente muito safadinha na blogosfera. arrum
PS3: playstation 3
PS4: 4 mil dilmas
PS5: Parei, tchau
PS6: Meu trabalho de ilustradora saiu no blog da Larissa Bés SOS clica aqui pra ver! <3

26 comentários:

  1. Que post maraaaa <3
    Já fico super feliz em saber que não sou a unica na terra que tem uma péssima coordenação motora :D
    Achei lindo esses kits, acho que vou me arriscar e fazer em casa. Em algumas câmeras compactas dá pra fazer bokeh, até fiz no meu bebezinho, com toda certeza vou criar uns moldes heheh! Tava morrendo de saudade desses posts <3
    Beijãaaao!

    www.voarsemasas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn sua linda <3 <3 <3 obrigada pelo carinho com o brogue
      tente sim, e poste os resultados depois, vai salvar a vida de muita gente que não tem câmera dlsr!

      Excluir
  2. Suuu! Ficou muito bom o post, parabéns!
    Sucesso pra vc! Beijos!

    www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciny sua fofa, você aqui! <3
      Obrigadão! :D

      Excluir
  3. Preciso disso na minha vida! Que fofoooo que ficou as fotos com esse efeito! Deve ser viciante! *-*

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu já tem o link! Huhauahua
      o ebay ta aceitando boleto molier, corre

      Excluir
  4. Acho lindo esses efeitos,pena que minha câmera (ou como eu gosto de chamar:PEDAÇO DE COCÔ) não é profissa :( #chatiada.

    ps:estou rindo loucamente com o "PS4: 4 mil dilmas" huehueheu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( tem gente que consegue fazer com câmera semi, dá uma pesquisada flor

      Excluir
  5. AAiiii, é uma pena que nós meros mortais pobres(vulgo eu) não temos câmera com foco manual, sniff.
    Sofro mil quando tento fazer Bokeh, e nunca sai bem como eu queria, quem sabe quando eu for rica compro uma camera mega fodona para poder fazer direitinho, dai eu já ostento comprando esse kit que nem o seu, já que sou RYYYYCA, -n Táparei.
    Adorei o post e as fotos estão liiiiiiiiiiiiiiiindas, de verdade! Parabéns! rs

    www.livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz que nem eu e parcela em 256325 vezes 8'''D
      obrigada gatenha <3

      Excluir
  6. OMG, que incrível! Sabia do efeito e tal, mas não sabia que tinha um kit pra isso ♥♥ é tãão amor.
    Legal é que da pra fazer essas plaquinha com cartolina também, porque esse kit tá meio caro
    :(

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah sim sim, como eu disse no post, dá pra fazer tu mesmo mas eu sou muito preguiçosa e desabilidosa LOL

      Excluir

  7. Quando descobri essa técnica eu meio que fiquei viciada e quase não parei de usar. É uma coisa tão simples e bonita que não dá vontade de parar de fazer, né? haaha que bom que voltou, Su! ♥

    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei mais nessa câmera nesse dia do que já tinha pego o mês inteiro, fotografando TUDO HAHAHA

      <3

      Excluir
  8. Adoro isso ashuashuauhs quando comprei minha câmera foi a primeira coisa que eu tentei fazer xD e viciei hahaha. Amo muito.
    bjs
    Imagine um Click

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa! Você que fez os moldes? :D queria ter essa coragem/coordenação haha

      Excluir
  9. acho lindo demais o efeito bokeh <3 mas sempre fiquei na dúvida se funcionava com esses disquinhos, adorei. Vou tentar adaptar por aqui mesmo haha E achei linda suas ilustrações! ps amei esses vagalumes também kkkk. bjks

    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor ahah os vagalumes eu tava só testando pra ser usado no blog de uma cliente, eu ja devia ter tirado :x lol

      Excluir
  10. Que lindo esses moldes *___*
    Acho tão lindo e delicado esses bokehs de coração, dá toda uma boniteza nas fotos. AMEI!
    Pena não ter uma câmera descente pra brincar mais.
    Beijos, adorei o blog!
    Tamy.
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia isso, muito show!! Amei demais hahaha'
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos com os efeitos, demais,a que tem os pássaros perfeita. Muito legal.

    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...