20 abril 2014

Vamos patinar?


Todos os domingos eu e o Olhos verdes estamos indo na Ponta Negra, que é uma orla aqui em Manaus. Aos domingos das 6 da manhã até o meio-dia, uma das pistas fica fechada pra carros, liberando exclusivamente pra galera praticar esportes. :D O namorado inclusive conseguiu tirar essa foto super legal minha enquanto ele descansava na sombra e eu ainda tava piruetando:

Eu muito phyna no meu amado TXT Jet <3

Eu patinava com frequência uns anos atrás mas acabei reduzindo e depois parando de vez por conta de trabalho + faculdade. Agora voltei a andar mas só nesses domingos que é também quando tem um tempo livre, MEH
E é uma coisa tão boa, tão relaxante, tão terapêutica <3 que pensei, um post no blog sobre o assunto talvez tenha um retorno positivo. Também é bom pra você amiga que ta se sentindo gorda como eu tô, e não ta gostando disso.

Pessoas desconhecidas felizes e serelepes na Ponta Negra

Eu não sou nenhuma expert, mas tenho algumas dicas que podem ajudar quem quer começar a andar! Que são as mesmas que eu recebi quando comecei, então o post será bem básico. :3 Sigam-me os bons!

Antes de mais nada vamos ao básico, do que você vai precisar pra começar;

Quanto ao patins, é preciso ressaltar alguns pontos. Quer aprender a patinar e tem até 10 anos de idade? O patins da barbie que vende no shopping é perfeito pra você. Quer aprender a patinar e fazer disso um esporte pra auxiliar no preparo físico, saúde, aprender a correr, manobras e etc etc? Esqueça a barbie!


Não desmerecendo, mas os patins de plástico brilhante da barbie/outros personagens são brinquedos. A não ser que você ande numa bicicleta do ben 10 com rodinhas de apoio, esse tipo de patins não é pra você e vai machucar bastante seu pé com o tempo, fora que o rolamento (aliás nem sei se tem rolamento em patins de brinquedo) é terrível e você vai mais caminhar do que patinar porque essa joça não desliza.

O que você precisa são patins de qualidade e próprios pro seu tamanho. Pessoalmente eu recomendo que você compre um Fila, Traxart, ou Rollerblade. No caso essas duas últimas são minhas marcas favoritas e as três são as mais acessíveis aqui no Brasil, mas tem várias outras estrangeiras que também são muito boas. O negócio é você ir atrás e escolher o melhor pra você.

Tradicional ou Inline?
Os patins que eu uso e tenho costume são os inline, ou seja, esses que as rodinhas são enfileiradas e tem um freio atrás. Além dele também tem aqueles que a gente vê em patinação artística, que é o tradicional ou artístico, onde as 4 rodinhas ficam em formação de quadrado, duas de um lado da base e duas do outro, com os freios na frente. Vai de você escolher o que você melhor se adapta.
Eu  pessoalmente acho o tradicional mais difícil porque você tem menos liberdade na curva dos pés, e por isso respeito veementemente os adeptos dele e também CLARO as jogadoras de Roller Derby. Pra entender bem o que quero dizer acho que só experimentando os dois, o que eu aconselho, pra daí ver em qual deles você sente mais facilidade pra se mover e se equilibrar

Onde eu compro
Na minha cidade não tem muitas opções de patins pra se investir; só aquele patins bem genérico e não muito eficiente. Por isso, eu compro online.
Dos sites confiáveis nacionais que posso recomendar, estão o Life Street Wear (já comprei dois patins de lá + equipamentos de segurança) e o site Patins.com.br (conheço quem tenha comprado). Quem manjar dos internacionais pode comprar com confiança no Agressive Mall, ou fazer como alguns conhecidos e pedir pra amigo/parente/etc que for pros Estados Unidos pra comprar por lá.

Meus patins 
Ao todo eu tive somente dois patins *snif* mas já usei alguns outros HÁ portanto vou listá-los e dar minhas impressões.

O Rolling Star da Traxart é bem básico, mas cumpre o que deve e tem um bom custo-benefício pra quem ta aprendendo. Foi um dos que eu usei beeeem no início. :D

O Zephyr foi o primeiro patins que eu comprei. Também em um valor relativamente acessível pra qualidade que tem. Diferente do anterior, esse tem chassis de alumínio (o que é sempre preferível) e as rodas são maiores, ou seja, ele é veloz. <3
EDIT: Ficou indisponível no site :( vende que nem água esse bichin

O Jet é o meu segundo e ainda atual patins. Não queria trocar ele por NADA mas o bichinho já tem uns três anos de idade e daqui a pouco tá se aposentando. Não preciso nem falar mas é o melhor que eu já tive, ainda mais considerando o preço, que pra qualidade é um bom custo-benefício também. As rodas são ainda maiores que as do Zephyr então sim, ele corre muito bem! Recomendo com louvor. <3

O Volt talvez seja minha próxima aquisição. Andei nele brevemente algumas vezes e é bem próxima da qualidade do Jet, achei bem mais confortável até.

Esse baby é o Twister, da Rollerblade. Dependendo de como eu vou $$estar$$ daqui uns meses, vou decidir se vou investir nele ou no Volt (eles tem 400 reais de diferença né braseel). Já andei nele também, super confortável e muito fácil de manusear.

Tem ainda o modelo Street, ou Agressive, que é destinado pra aquela galera que não tem medo de sambar na cara da morte ou de possíveis (prováveis) contusões e ralados. Tem o design das rodas minúsculas e base forte pra manobras com saltos, piruetas e grinding. O Olhos Verdes é adepto do Street, diferente de mim que sou mais do time que prefere correr. :B

O Agressive do Olhos Verdes é um TXT Ice e estava disponível ainda na Life Street Wear até um tempo atrás, mas fui ver agora e acabou :( mal da pra ver as rodinhas embaixo né? Ainda mais com o cabeção do Paco na frente. PACO <3

Todos os patins acima vocês encontram na Life Street Wear, que foi de onde eu peguei as fotos. :)

Bom galera, pra cobrir o básico do básico acho que tá bom né?
Mais fotos? Mais fotos.

Lado da pista que é bloqueado pra carros. <3 A Ponta Negra é um dos lugares mais bonitos de Manaus, e foi reformado a pouco tempo (pra copa né?)

Uns apartamentos phynos que tem na Ponta Negra. 

Oiwn casal patinando/correndo. :3 Pfvr notem a poça de água safada ali na direita. Tinha chovido mais cedo e essa é outra dica importante, evite patinar em local molhado. O risco de escorregar pros lados se torna um problema chato e seríssimo *experiência própria*.

Um trenzinho muito show que eu ainda vou participar, gravem minhas palavras HAHA

Casal lindo que humilha a gente tudo quando patinam. </3 Vou tentar trazer um vídeo da Bia fazendo as piruetas dela pra vocês verem. *-*

Qualquer dúvida que a tia Suu possa esclarecer, é só mandar nos comentários!
Beijos do Paco <3




20 comentários:

  1. OIÊ, SUUUUU!!!

    EU SUMI! kkkk Eu sei.... Mas vi seus posts, mesmo quase não tendo o que ver... :P

    "Vamos patinar?" o caramba! Eu já tenho o joelho ferrado só de andar, imagina Graziela patinando e indo abraçar o chão! Nem que a vaquinha Mococa tussa!

    Mas achei bacana você fazer isso! O lugar é lindo! Muito legal eles fecharam o lugar pro povão aproveitar. Trenzinho bacana e vergonhoso, mas tá valendo! (também quero!)
    Paco, ownnnn... #inlove #fófis Manda lambeijos pra ele! :D

    E vc, gorda? ONDE? PELAMORDIDEUS ON-DE? Vai entender...

    Beijos, flor!

    http://kitudibom.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANA SUMIMOS AS DUAS JUNTINHAS
      pare de lezera que da pra patinar com muleta gata, realiza!

      Essas fotos têm um mês já EU TO GORDA :(

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por patins!Ganhei o meu primeiro quando eu era criança,daqueles "da barbie" e andei nele por anos e me ajudou bastante a andar de patins,mas foi ficando pequeno e eu parei de andar faz um tempão.Atualmente eu tenho um tradicional (um Rye toy style,que,aliás, custou os olhos da cara :x ),e ele é incrível,um pouco pesado e é preciso praticar bastante pra pegar o jeito,mas eu já to profissa e me divirto um monte!Só o que me agora falta é tempo... :(

    p.s.:Adorei as fotos
    p.s.²: que bom que você voltou,tava com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANA FAZ VÍDEO <3 admiro muito quem anda de tradiça, já andei e achei super complicado, cês não são desse planeta não ó
      e te entendo totalmente, me falta muito tempo também :( ainda bem que os domingos tão aí neah.

      ps: brigada <3
      ps²: awn <3 <3 <3 e é por amores assim que nem tu que eu voltei! hahaha apareça de novo!

      Excluir
  3. Eu não sei patinar :c fico bem chateada com isso, mas não tenho dinheiro pra comprar um, e nem coragem pra sair por ai andando.

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade tem um parque que tem aluguel de patins, e são os profissas tipo esses aqui do post! Vê se na sua cidade também não tem :D é muito bom patinar, tu sente muita paz mesmo se quebrando um pouco no início rssss

      Excluir
  4. Suu, vc faz parte de alguma equipe de patinadores aqui de Manaus? Toda quarta e domingo eles patinam na Ponta Negra e acho muito legaal pq tem gente de várias idades! Um dia aprendo a patinar ;)

    Bjs!
    Ps: MEODEOLS EU QUERO APERTAR O PACO *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ~faço parte~ porque eles patinam sempre e eu por falta de tempo, de vez em nunca ;-;/ mas conheço quase todos e o casal de uma das fotos aí faz parte hahaha
      bora marcar de ir lá na ponta negra domingo que tu aprende rapidex :3

      ps: IKR

      Excluir
  5. Que lindo o post! Amei as fotos e ilustrações <3
    Comprei um patins no início deste ano e só andei duas vezes. Queria andar mais, mas falta tempo, coragem e lugar. O meu é da oxer e também é muito bom, estou adorando!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falta tempo também :( oxer é uma marca muito boa também! :D

      Excluir
  6. Amo teus posts pelo bom humor e ilustrações. E nesse amei as fotos. Tá de parabéns! clap clap clap clap


    Quantas Coisas Cabem Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que linda, obrigada, fico muito feliz <3 <3 <3

      Excluir
  7. mana, não existe mais aquele gigante de 2 rodas? o roller ball?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA eu nunca mais vi HAUHAU mas ele era O babado! /o\

      Excluir
    2. eu quero um que corre, tipo esses ultimos do teu post com rodas grandes. mas vou juntar um dinheirinho básico para isso :D valeu pelas dicas ;)

      Excluir
    3. Tem um muito megaputaqueparível com rodas de 100mm que chega elas ultrapassam a base do patins, se tu quer VOAR é essas que tu quer HAHA

      Excluir
  8. Que blog lindo!
    Olha, eu nunca prestei para patinar, sou extremamente atrapalhada =x

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você! <3
      Eu também sou a descoordenação em pessoa, mas o negócio é praticar!

      Excluir
  9. Oi querida, vim retribuir a visita. Gostei do seu blog. Não levo jeito nenhum pra patins, skate, nada..rs, sou um desastre. Mas acho muito legal, quem sabe um dia eu consiga. tu que fez as ilustrações do blog? Amei! também sou ilustradora. Beijos, Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, bem-vinda! <3 Sim eu fiz as ilustrações dos posts hahaha as do topo do layout é que não. :) e eu vi seu trabalho, muito show, parabens! beijão!

      Excluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...