29 julho 2013

O universo feminino em quadrinhos de Maitena

Bom dia/tarde/noite floquinhos de neve <3 (nota que odeio frio, mas de vocês eu gosto rsss) hoje venho trazer um post daqueles pra você ler quando estiver entediado no trabalho ou na faculdade/escola, que são sempre uma mão na roda KKKKK (difícil eu conseguir essa façanha de ficar entediada com tanta coisa pra fazer, mas tudo bem.)

A Maitena Burundarena (muito bullying seria esse sobrenome aqui no brasil) é uma escritora e cartunista de Buenos Aires na Argentina que usa e abusa das situações do cotidiano das mulheres pra produzir quadrinhos super espirituosos e que todo mundo se identifica. Ela tem 51 anos e já tem diversas peças publicadas, e as que vou mostrar aqui hoje são da coletânea "Mulheres Alteradas" que possui volumes de 1 a 4; Por serem quadrinhos meio "antigos" você pode identificar muitos estereótipos sexistas e dependendo da pessoa você pode até se ofender um pouquinho, já aviso. Mas no mais, você pode encarar puramente como histórias de humor com um fundo de verdade aqui e ali. Depois do primeiro quadrinho abaixo, clica no Continue lendo porque tem mais uma porrada de peças. :D
NOTA: Os quadrinhos têm temáticas adultas e algumas erotizadas.






Coisas que nós, as ressentidas, gostamos de ouvir quando não podemos entrar de férias


A diferença entre os príncipes encantados e os homens






5 comentários:

  1. HAHAHAHHAHA adoro! Lembro que pegava as revistas da minha tia (claudia, nova, sei la na epoca) e tinha esses quadrinhos no final! Morria de rir toda vez HAHAHHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me amarro menine, fico rindo sozinha quando consigo um tempinho pra ler HAUIHAUHA

      Excluir
  2. Adorei a terceira hueheuehuehueheuhehueuhehuehue eu amo essas tirinhas cara, as da Mafalda então são minha paixão
    Ah, Su posso sugerir um post?q
    E respondendo a pergunta que você me fez na resposta do post anterior (?) eu não trabalho em uma loja fixa, faço auditoria então cada dia to numa loja diferente k
    Beijossss

    http://novembroinconstante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mafalda é amor <3
      LOGICO que pode sugerir um post, eu aqui sou tão aberta que por pouco não sou partida em duas HUE
      aaaaaaaaaaah entendi 8DDDD no dia eu te procuro entao HAEUAHEU

      Excluir
  3. A Maitena é demais, amo os quadrinhos dela e consigo me identificar facilmente em alguns, haha!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...