05 julho 2013

Daenerys, a gatinha de rua resgatada

Título de filme né? Mas parece HAHA
Quem acompanha no face e lê meus PS's lezos nos posts ficou sabendo que eu e o Olhos verdes resgatamos três gatinhos lá no quintal da empresa em que eu trabalho. Vou contar a história rapidinho pra vocês se inteirarem.

Durante uma semana algumas pessoas da empresa levavam leite e comida (de gente mesmo, arroz, etc) pra três filhotes de gato que não deveriam ter nem um mês de vida, que foram abandonados numa caixa e ficaram por aqui. Um era branco com cinza e preto (siamês? não sei!), o outro era preto com o maxilar e as patinhas brancas, e o outro era totalmente preto. Eram muito ariscos e ninguém nunca conseguia se aproximar, só deixar comida por lá e sair de perto pra eles irem se alimentar. Até então tinham virado os xodós da fábrica. Mas não durou muito. :/

Cerca de uma semana depois alguma pessoa muito culta e racional VACA mandou chamarem a carrocinha pra levar os bichos pro centro de zoonose.

Eu CLARO sendo a louca por bichos que sou comecei a chorar e tentei até puxar a caixa do rapaz da limpeza que ficou encarregado de levar os três pra portaria.
Eis que entra o Olhos verdes em cena.

Ele se posiciona pra levar os gatos pra casa dele pra ficar de lar temporário até acharmos um lar.
Preciso dizer que to namorando com a melhor pessoa do mundo?
E ainda foi caçar a gatinha preta que faltava, escalou até essa parede de terra cheia de mato com espinho FOI MUITO TENSO e ele ainda tá cheio de marcas.

S-S-S-S-SUPER OLHOS VERDES

Então levamos os três pra casa dele, mas o sofrimento só se estendeu em menor escala, porque pelos próximos três dias, eles ficaram numa caixa com buracos de ar pra não fugirem e apavorarem o cachorrão da casa. :( Não pude levar pra minha também porque passo o dia todo fora e tem cachorros soltos em casa e só a minha avó pra cuidar. Daí vocês tiram.

Eu claro tava morrendo pra achar donos pra eles o mais rápido possível pra tirá-los logo dessa situação desconfortável, e isso vocês viram meu desespero no facebook duas semanas atrás...
Poucos dias depois eu felizmente consegui uma amiga que adotasse um deles. Chorei um pouco e fiz ela adotar dois, HAHA que depois descobrimos ser duAs, que ficaram com os nomes de Arya e Cersei.

As duas lindas e amadas na cama da Ana.

Ana Cláudia tu é meio anormal mas é um anjo apesar de tudo <3 gateiras até o fim!

Sabendo que as duas estariam em boas mãos (eu só ia poder levá-las pra casa da Ana no dia seguinte, domingo), minha preocupação ficou sendo que a gatinha restante, a siamesa, ia ficar sozinha na caixa. Aí meu desespero começou de novo.
Daí que eu tive uma luz. Minha mãe se casou e mudou lá de casa tinha dois anos, e era doida por bichos, mas nunca mais teve nenhum além das que ainda ficam lá em casa. Liguei pra ela, chorei um pouco, o meu padastro disse que por ele podia levar pra lá pra ficar mais confortável até achar um dono, e logo ela cedeu. *-*

Resultado: A gata ficou lá de vez HAHA abaixo fotos do dia que entregamos a arya e a cersei pra Ana e em seguida levamos ela pro apartamento da minha mãe.

Notem as manchas no meu vestido do vermifugo que eu tinha acabado de forçar pra ela.

Apenas percebam a cara de sofrida. É de partir o coração. Mas passou a ser muito amada e muito bem cuidada, podem ter certeza disso. <3

Ela ganhou o nome de Daenerys (ou dany, para os íntimos), e virou o amor de todo mundo.
Mas infelizmente a história ainda não acabou. :(

- Vou mostrar fotos meio chocantes a partir daqui, então pessoas mais sensíveis e gateiras talvez não gostem de ver, mas tenham em mente que hoje em dia ela tá saudável e bem! -

.
.
.

Nos dias que a Dany ficou na casa do Olhos Verdes, ela foi ninja o bastante pra conseguir fugir duas vezes. Não a culpo, a caixa não era nem grande, e ficar lá dia e noite no escuro com as irmãs sofrendo devia ter sido barra. Na primeira vez que ela fugiu se refugiou no quintal, que é grande e bem arborizado, daí foi difícil de pegar... Na segunda vez foi de dia, e ela se enfiou no motor de uma geladeira na cozinha da casa de baixo. Foram as duas únicas vezes que consegui pegar nela, porque era a mais arisca e brava dos três, e foi aí que eu reparei que a barriguinha dela tinha uma textura no mais esquisita.

Imagem forte, mas na foto é mais feio do que tava na realidade, ok?


No dia que ela fugiu pra geladeira e eu peguei nessa coisa eu achei que fosse uma crosta de sujeira grudada no pelo, porque no dia tava BEM mais feio que nessa foto que vocês tão vendo, que foi tirada dois dias depois. Tava verde. ARGH
Nem preciso dizer que eu entrei em pânico DE NOVO né?

Como era domingo e não tinha um santo veterinário aberto (eu tava com dinheiro graças a Deus, o que me permitiu comprar ração pra ela e pras outras duas, mais o vermifugo), quando fomos na petshop comprar as rações eu mostrei a mulher do balcão. Ela disse que era um machucado muito feio e infeccionado e que eu devia passar um sabonete chamado matacura destinado a dermatites de cães e gatos. Fiquei com medo de passar qualquer recomendação assim alok nela mas tava desesperada pra fazer alguma coisa e comprei mesmo assim.

Dito e feito, o sabonete fez milagres pra ela. Passei a ir no apartamento da minha mãe todo dia pra passar o sabonete nela com água morna, e nos primeiros dias era de cortar o coração porque ela gritava MUITO com a dor.

Chega de momento treva e vamos ver a progressão da melhora da Dany!


Concordam que a diferença entre as fotos é absurda?
A partir do quarto dia ela já não chorava ou gritava mais também com o remédio, só fazia uma manha bem baixinho e também não se debatia mais. Um botão de STOP DE GATISSE dela é ficar fazendo carinho no nariz como aparece na foto do segundo dia. Ela apenas dormia enquanto esperava dar os 15 minutos com o sabonete na barriga kkkkk <3 <3 <3

No fim de semana seguinte (esse que passou) eu finalmente consegui levar ela no vet e expliquei tudo pra veterinária. Ela disse que era uma dermatite meio tensa mas que o sabonete vinha fazendo progresso então que era pra eu continuar usando. OU SEJA ME CONSULTEI PRA OUVIR "de boa isso aí que tu ta fazendo champs, pode continuar" MAS TÁ NÉ. Outra coisa que ela disse é que a gata pelo comportamento e estado da ferida deve ter sofrido pra caramba antes de ser resgatada.

Então domingo eu consegui ir lá com a minha nikon e tirar pouquíssimas fotos dela, porque depois de dois dias no apartamento ela já parecia outra gata, sério. Brincava loucamente que não parava mais, e partindo do quarto dia já estava mais gordinha e o pelo mais macio. Enfim, foi adotada e muito muito amada.


Finalmente uma foto parada! Essa bolinha eu comprei pra ela no petshop e meu padastro amarrou numa cordinha e pendurou nessa cadeira; na outra ponta tem uma osga de borracha. Ela fica pirando sozinha com esses dois brinquedos o dia todo, o tempo todo. '-'

Vendo a foto do primeiro dia, dela no meu colo, e essas fotos com a Nikon tiradas 4 ou 5 dias depois, vocês podem perceber a diferença tanto na pelagem quando na expressão e linguagem corporal dela.


Espero que tenham gostado do post e de terem conhecido a história da Daenerys. Quando ela se curar totalmente eu volto com mais fotos!
Fiquem agora com uma explosão de fofura.

video

Nota, sou eu e minha mãe rindo no fundo do vídeo, ignorem as vozes gasguitas KKKKKKKk isso foi filmado lá pelo terceiro dia, e em alguns momentos vocês conseguem ver o machucado D: mas podem reparar que ela já nem tava mais ligando porque acho que a essa altura já tinha aliviado mais a dor. Mas é isso aí. <3
Até a próxima!

PS: Já votaram na capa da Malena Flores pra versão e-book do livro O Silêncio das Montanhas? ENTÃO VEM!
PS2: GENTE OLHA QUE LINDO esse post do blog Caixa de Memórias que saiu a Dany <333
PS3: Deixa eu vazar agora porque tenho que voltar pras minhas encomendas e pro trabalho da empresazzzz...
PS4: bjo

48 comentários:

  1. Que lindo isso *-*
    Ela é uma linda, parabéns! ♥
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Há paraaaa eu nem sou fã de gatos, mas senti uma vontade de chorar de emoção com esse post!
    Na moral, vc é muito princesa mesmo rs Resgatar os bichinhos e gastar seu dindim pra cuidar deles... Admirável! Sou fã sua!

    Muita fofa essa Dany (mais fácil assim). Realmente e expressão dela mudou totalmente de deprimida para feliz. Ela é linda e graças a Você, a Deus e esse sabonete milagroso ela já está ficando novinha em folha.

    Gostei das fotos, ficou 'profissa'!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dany é mais fácil de fato KKKKKKKKK
      obrigada May <3 <3 <3 sualinda!

      Excluir
  3. OMG, que história mais linda! :')
    Adoreeeeei suelen, vc e seu namorado tem um coração de ouro viu hsauehaue, eu não teria essa determinação pra cuidar dos gatinhos até conseguir um dono. Ainda mais a história da terceira gatinha e tal. Enfim, amei isso. ♥

    E as fotos ficaram lindas, qual câmera você usou?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem estressante Juliana, chorei muito alguns dias de preocupação (da aflição de não conseguir um dono e elas continuarem na caixa, ou pior, serem abandonadas de novo... Pensei até em pagar um hotel de animais, pra tu ter noção do desespero (é caro PRA caramba))

      Usei uma nikon D5100 com uma lente nikkor 50mm 1.4 :D obrigada! <3

      Excluir
  4. Que linda a história
    Li do começo ao final rs ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei as três mas a que cativou meu córe foi a Cersei (lindimais). Por isso te amo, você tem o coração manteiga igual eu haha <3 gente, que sabonete milagroso, parece que a melhora foi de uma semana pra outra e foi de um dia pro outro, choquei!!! Parabéns mana, arrasando como sempre.

    www.cafeinaaguda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, me apaixonei pela Dany!!
    Que história linda, o mundo precisa de mais pessoas como você!!
    Espero que a Dany seja muito feliz e dê muita felicidade a vocês também!!
    parabéns pela iniciativa!!

    Beijo

    doabajuraserpentina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se apaixonar nééé <3
      Obrigada flor, to mais feliz em ter resgatado ela do que ela de ter conseguido uma casa quase, kkkkkkk

      <3

      Excluir
  7. Que lindo! Parabéeeens! Me dá uma dó tão grande dos gatinhos que vejo pela rua, dá vontade de levar todos para casa :( Mas não dá pq eu tenho 2 já :( e uma era de rua e hoje tá gorda que só ! Meus amores.

    Vem ver o post que fiz? Aguardo sua visita!
    bjs, s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofosa fofíssima! No quintal do meu avô (que por acaso é meu vizinho também) haviam 3 gatinhos: a Serafina, branca e preta com o pelo bem comprido e aparentemente macio (visto que ela não deixa NINGUÉM se aproximar dela), o Dito e o Mr. Sanfoninha, que eram (porque sumiram sem explicação). Meu sonho era adotá-los e trazer para dentro de casa, mas tenho uma irmã alérgica e um poodle muito ciumentinha. Triste vida.
    Adoro gatos siameses, e as gatinhas pretas são igualmente fofas!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que dó :( imagina se tu fosse alérgica também? pior que eu conheço uma gateira alérgica. ela se entope de remédios pra poder manter 5 bichanos. amor <3

      Excluir
  9. Realmente, o título combina muito com aqueles filmes reprisadas 10 bilhões de vezes na sessão da tarde.
    A sua atitude foi lindíssima e, mesmo não sendo lá muito fã de gatos, acho que você e sua turma merecem todos os aplausos do mundo.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem nesse naipe de filme que eu pensei kkkkk obg flor <3

      Excluir
  10. Linda demais s2 é super visível a melhora da terceira gatinha, parabenssss, é muito fofo ver 3 gatinhas felizes e com um lar, já que as pessoas nao gostam muito de adotar gatinhas fêmeas.. (feio, né?)

    ResponderExcluir
  11. Caraca...eu no seu lugar faria a mesma coisa!
    É incrível como um ser humano é capaz de abandonar um animal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pessoas como eu e tu nesse aspecto existimos entao <3

      Excluir
  12. Ai gente que linda!!!!!! A ferida na barriguinha dela, deve ter sido uma infecção causada pelo cordão umbilical, que terminou se alastrando. Tadinha, deveria estar morrendo de dor! :/ Mas que bom que agora ela está bem e super amada! \o hehe beijos flor e parabéns pela iniciativa de ter resgatado eles e encontrado um lar para cada uma. http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei nisso do cordao umbilical D: faz sentido

      Excluir
  13. Meu coração ta doendo ainda com o machucado mas ok
    Fiquei com vontade de ter um gatinho :(

    http://novembroinconstante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Suelen, sua atitude foi linda, as três gatinhas tiveram muita sorte de terem sido resgatadas por você e seu namorado, que se importam tanto com elas! Espero que a Daenerys fique melhor a cada dia, e tenho certeza que as três vão ser muito bem cuidadas pelos donos. Me corta o coração ver animais abandonados nas ruas, dá vontade de cuidar de todos, mas não posso fazer isso, sorte existem pessoas como você que tem atitudes como essa!

    Eu e a Fer voltamos com o blog, se puder visitar vamos adorar!

    Beijos, Laura.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu laura <3 e sim elas tao sendo muito bem tratadas!

      Excluir
  15. Ai que dó, não gosto nem de olhar! Odeio maldade com os bichinhos ;(

    Achei seu blog por acaso, e adorei viu?
    Adorei suas ilustrações! Lindas demais, super talentosa você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. que história mas que bom que ela foi adotada, adorei o nome da gatinha <3

    ResponderExcluir
  17. Olha só que boa ação ;D
    Que bom que conseguiu curar ..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Gente que loucura essa doença, nunca tinha visto o_o
    que bom que deu efeito o sabonete, e que ela tem alguém para cuidar *-*
    Eu também ficaria louca se visse, quando minha cadelinha fica doente eu fico mt desesperada kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahshe é eu fico meio louca também :( minhas cadelinhas nunca ficaram mais de três dias doente de qualquer coisa porque eu largo tudo pra cuidar...

      Excluir
  19. Su, que história é essa? Parece filme mesmo! Quase chorei lendo e vendo as fotos. Você que é um anjo por ter cuidado dessas gatinhas! Fiquei mais orgulhosa ainda de você, parabéns mesmo, te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente que me faz sorrir lendo comentário = você <3 <3 <3

      Excluir
  20. Chorei. :') É muito pro meu coração molenga! Tenho tanto orgulho de pessoas como você! :D

    ResponderExcluir
  21. Caramba. Eu consegui chorar vendo esse post!

    Vivo salvando animais. Inclusive, uma gatinha que peguei esses tempos atrás não resistiu :(
    Meu pai já desistiu de me matar por isso. Tô sempre chegando com um bicho novo. Sei lá, se eu fosse um bicho, ia gostar de ter alguém pra ter consideração por mim, mesmo que eu fosse só um animal de rua, perdido, machucado...

    Já tirei até bicho de pé de uma cachorrinha que nem mamava ainda :/ Hoje ela mora aqui e já comeu todas as coisas do meu pai que ela podia! Muahahahahaha

    Olha, muito lindo o post. Sério. E eu adorei a dica do sabonete. Eu não conhecia, mas é sempre bom ter uma coisa mágica assim a mão!

    Parabéns pelo blog, pela atitude.
    Um beijo

    Karla Cunha
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é uma pessoa muito linda e tem lugar reservado no céu, esteja ciente ;_;

      <3

      Excluir
  22. Olá moça,
    Primeira vez que venho ao seu blog e já sei que vou voltar varias vezes porque amei. Começando por este post, que atitude linda salvar esses gatinhos, que historia bonita e coitadinha da Daenerys, ainda bem que funcionou o sabonete e que agora ela é feliz, dá pra ver a diferença na carinha dela.

    Sou apaixonada por gatos e a minha gatinha também foi resgatada por uma a alma boa e foi doada pra mim, sou muito feliz por isso e com certeza as pessoas que tiveram oportunidade de adotar a Arya, Cersei e Daenerys, são muito felizes hoje ^^

    Sério, parabéns pelo post, pela atitude e tudo mais.

    Aé, suas ilustrações também são lindas e ainda por cima é sagitariana e usa nikon D5100 (eu também rs) o/ voltarei aqui mais vezes com certeza ^^

    Bjs, continue assim viu ^^

    http://imagineumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia ela foi pra um lar definitivo, com outros gatinhos da idade dela <3 agradeço a Deus veementemente por ainda existirem pessoas assim como a adotante, eu e você! Que se importam e tem noção de que animais são anjinhos na terra :~

      ahehaeh obrigada flor, sagitario wins _l,,/
      beijão! <3

      Excluir
  23. Ai que história triste, mas com o final feliz. Que bom q a gatinha ficou curada. Amo animais, mas só tenho 2 cadelinhas, são poodle com maltes, lindas. Gato não tenho nenhum, mas tbm não gosto de vê-los sofrendo. Parabéns por ser tão solidária com os animais. tenho um blog de casamento, acessa lá www.prontaparaoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais teu blog Renata :D fiquei com vontade de casar HAEHAEHAE se o Olhos verdes lê isso me mata
      eu tenho duas cadelinhas também, poodle <3 amores da minha vida.

      Excluir
  24. Genteeee, tadinha da gatinha. E que machucado horrível! O que será que foi né? :-(
    Ainda bem que ela sarou e teve um final feliz! Que sorte ela teve de ter vocês pelo caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade humana :T quase certeza. Mas graças a Deus ela ta super bem e saudável hoje em dia <3

      Excluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...