25 maio 2013

Divã da Mini-Suu #3 - Estou apaixonada?


O divã da mini-suu ficou parado algumas semanas mas já está de volta com sua programação normal. ;)
E o problema da vez é bastante tenso se me perguntar. É inclusive uma leitura primordial pra todas as estudantes que tem que lidar com carinhas precoces na escola. Muito cuidado com isso.
  
Boa noite! Será que estou apaixonada?
Meu nome é Mirella (nome fictício) e tenho 16 anos e estou no segundo ano. Sou BV. Entrei em um colégio novo no ano passado mas desde então nunca tive muitos amigos. Sabe? Sou aquela esquisita no fundo da sala que prefere ficar desenhando naruto ao invés de tentar socializar com quem me olha de cima. É bem chato, mas já faz um ano e tenho me virado. (Tenho uma amiga com quem posso contar lá mas ela é da outra sala)
Mas recentemente tem um cara da minha sala, que nunca sequer tinha olhado pra minha cara antes, que começou a sentar do meu lado, se interessou pelos meus desenhos, pediu pra eu desenhar ele... No todo ele é bem legal comigo, adora elogiar meus desenhos (elogia tanto que as vezes fico desconfortável... e nem são rtudo isso) e mais recentemente ele me chamou pro cinema (que seria semana que vem) tipo... até aí tudo bem. eu pelo menos tava adorando a atenção. Só que o pior vem agora.
Sabe essa minha amiga da outra sala? Quando contei toda a história pra ela ela só achou que ele só quisesse ter um desenho dele pra ele. Mas quando eu contei que ele me chamou pro cinema. Ela se escandalizou e disse que ele tem namorada. Mas acha que é só isso? Nao não. Que a namorada dele mora com ele e está grávida.
Ela disse que não tinha como eu saber porque ninguém naquela sala se comunica comigo e ninguem ia se dar ao trabalho de me avisar algo assim. Mas agora estou muito mal. Porque mesmo depois disso (alias piorou depois disso) não consigo parar de pensar nele.
No momento estou evitando ele a todo custo. Obviamente não vamos mais ao cinema. Quando ele senta do meu lado finjo que estou ocupada estudando ou no telefone falando com ninguém na outra linha. Eventualmente ele vai embora, mas sempre volta com uma cara de cachorro pidão... E a cada vez que tenho que fazer isso sinto vontade de chorar. Mas namorada grávida? Mesmo se não estivesse eu já não conseguiria lidar com essa situação.
O que eu faço? Estou fazendo o certo, né? O que eu faço pra ele me deixar em paz de vez pra eu conseguir esquecer todas as gentilezas e atenção que ele me deu por um mês inteiro? Beijo. Adoro seu blog.

Existem duas possibilidades aqui. Uma, ele realmente gostou de você mas é canalha o suficiente pra não estar nem aí com a situação em casa pra agir como se houvesse algum empecilho pra ele tentar ficar com você. Duas, ele é mais canalha ainda e só quer se divertir na escola enquanto faz você e a namorada grávida de otárias. Falo isso assumindo que você tem certeza que essa história da namorada grávida é real mesmo!
Dá pra perceber que você ainda é ingênua nesse assunto, então tente enfiar uma coisa só na cabeça: você está sim fazendo o certo, e deve continuar fazendo, porque ele não vai insistir pra sempre. Eu te entendo porque na escola meus desenhos eram uma válvula de escape. E funcionava pra mim, você deve tentar isso também, não pra lidar com ele, pra lidar com esses seus sentimentos indesejados que só vão te fazer mal.
Caso a insistência dele venha a piorar, jogue a real; pede pra ele ficar longe de você, que você não quer mais a companhia dele e gostaria que ele respeitasse isso. Quanto mais educada você for, maior é o golpe no ego (se exaltar vai dar a impressão de que ele é um incômodo muito grande, o que leva a pensar que você se importa com ele, não deixe transparecer isso ou ele pode tentar tirar proveito) e mais rápido ele vai embora e procura outra pra fazer de otária. Boa sorte Mirella, pra alguém aparentemente inexperiente você tá indo muito bem por conta própria. :)

Pff. Segundo ano e com namorada grávida morando junto e sendo sustentada pela mãe, provavelmente. O melhor a fazer é devolver o Brasil pros índios e pedir desculpas. Porque pqp hein?

Quer participar do divã e receber conselhos da mini-suu? (sério? tá né) É só enviar um e-mail pra CONTATO@ROSTODENEVE.COM com o assunto DIVÃ DA MINI-SUU e contar sua história. Você pode escolher permanecer anônimo ou não.

21 comentários:

  1. Então, essa é uma situação MUITO complicada. Olha, seu eu fosse a Mirella, eu perguntaria: "É verdade que a tua namorada tá grávida?". É melhor ir logo em cima mesmo. Sou dessas rs. Mas pelo o que percebi, a Mirella é mais reservada e acho que ela não faria isso... O melhor mesmo, como a Suuh disse, é tentar se afastar primeiro. Se não der certo, fala com ele. Relaxa que vai dar tudo certo. E se não for pra rolar com ele, tem um monte de cara melhor por aí!
    Eu amei o Divã. Ótimo mesmo. Você escreve muito bem, Suuh.
    Beijos,
    http://ladylikeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também percebi essa timidez dela. Mas são coisas a se superar se quiser ter as coisas resolvidas logo e sem rolo :/

      Excluir
  2. Situação complicada.Mas se isto esta rolando a muito tempo...acho que deveria falar com ele,e perguntar qual é a dele.Porque não é so porque a menina ta grávida,ele deve ficar com ela...lógico que tem que assumir né.
    Mas eu aconselharia...a Mirella conversar com ele e perguntar qual é a dele.Porque pelo oque eu percebi,ela ta meio que sofrendo com essa situação.Se ela ouvir,as verdades apatir dele...vai ser muito melhor.
    Só acho.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto porque ele tem que assumir eu acho, isso já é problema deles mesmo... Ela tem mais é que fica de fora, não vale a pena e ela é muito nova pra passar por esse tipo de situação "adulta" né :/

      Excluir
  3. Nossa essa é difícil mas, como ela não parece demonstrar à ele que gosta dele, eu iria fazer como a Ana Clara disse, perguntava na lata hehe
    Adorei o post e muito legal essa categoria (:

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  4. (Mari revoltada): ESSE TIPO DE HOMEM NÃO DEVERIA EXISTIR, SAS PRAGAS!!!! POR QUE FAZEM ISSO COM A GENTE? E GERALMENTE SÃO JUSTAMENTE AS INEXPERIENTES. E TÍMIDAS!!!!! Nossa, isso me revolta. Girls, please, não caiam nessa. Fico triste por vocês porque sei como é ;/

    PS: arrasou mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma bebê :( é tenso mesmo, mas ctz que ela vai fazer a coisa certa (depois de tanto conselho aqui não é possível)

      Excluir
    2. Se ela não fizer vou pessoalmente dar um cascudo nela u.u

      Excluir
  5. Eu se fosse você "Mirella", iria ver essa história de "ele tem namorada grávida e eles dois moram juntos". É até acreditável já que tem nego que não consegue segurar essa vontade urgeeente de querer fazer sexo e o que poderia ser um aprendizado ou diversão, acaba se tornando algo chato por que "OPA, tenho 15 anos e virei pai/mãe". Chato. Mas ao meu ponto de vista, eu meio que achei que essa sua amiga viu que estava perdendo o garoto pra você e inventou uma desculpa. Ok, bem zoado isso, mas foi o que deu a entender pra mim né. Ela tava de boa até o momento que você falou pra ela que o guri te chamou pra sair, aí ela se escandalizou (como você mesmo disse)? Ai tem, eu acho ¯\_(ツ)_/¯

    Então vai lá com ele, pare pra conversar com ele e jogue a real: Pergunte dele se essa história é real e caso for, fale que não quer sair ou se relacionar com alguém que está tendo uma vida bastante precoce, ganhando responsabilidade fora de hora e tudo mais.
    E outra, vai e arranje novos amigos. Tem N jovens que curtem Naruto e/ou qualquer outro animé e você nunca conseguiu uma outra amizade nesse um ano e meio? Lembre-se que escola só é o começo e cê tá no modo "easy" ainda HAHA :'D
    ______________
    momento merchan, dsclp twin: se vocês curtem ler histórias de terror ou coisas sinistras quando estão com tédio, passem lá no meu blog ;D "I Think We Killed Him"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twin tu pra dar conselhos é um tapa na cara da sociedade KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Bom ponto de vista, não tinha pensado nisso. Já é uma boa também botar essa amiga na parede. Já pensou é ciume de atenção? @_@ eu ja passei por isso, é perigosíssimo

      tu sempre é bem-vindo pra fazer merchan aqui twin AEHAHEAHE eu mesma vou lá djá ver qualé a boa 8D

      Excluir
    2. UHAUHAUHAHUA mas ué, se tu for ler o que ela disse, tá BEM explícito o ciúmes: "Sabe essa minha amiga da outra sala? Quando contei toda a história pra ela, ela só achou que ele só quisesse ter um desenho dele pra ele. Mas quando eu contei que ele me chamou pro cinema, ela se escandalizou e disse que ele tem namorada".

      E mesmo que tu não fale com ninguém, tu consegue saber das fofocas na escola - principalmente se um guri engravidou uma garota e vice-versa :'D eu acho que a ~amiga~ tá é puta e tá tentando de tudo que é jeito pra eles dois não saírem mesmo, bem ao estilo "Malhação" HUAUHAHUAHHUAUHA

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que história trágica. Eu no lugar dela tentaria conversar com ele pra saber se ele contaria a verdade e ver até onde ele levaria isso. Gosto de brincar com as pessoas quando sei que elas estão mentindo, hehe.
    Adorei a ilustraçao do post, como sempre *-*

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alternativa também, mas duvido que o fizesse, ela parece muito tímida :/
      obg gatenha <3

      Excluir
  8. A Su deu um tapa na cara do canalha HAHAHA
    Gostei do tema de hoje. Acredita que lá na minha sala de aula também tem um pia que já teve um filho e ABANDONOU A NAMORADA?? Ou seja: deixou ela largada com o filho.. (e ainda fica galinhando as outras salas a procura de galinhas).. o jeito mesmo é devolver o Brasil pros índios...

    haha
    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marrélógico KKKKKKKKKKKKK
      que horrível man, mas hoje em dia realmente é o que mais tem. essa piazada tá tão pra frente que daqui a pouco tão caindo de cara.

      Excluir
  9. Nossa senhora... que trágico. ;/
    Estou precisando dos conselhos da Mini Suu...
    HAHAHA
    E aí, Mini Suu, como anda sua agenda?

    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mini-suu: gata SÓ MANDAR estamos aí. ;D

      x**

      Excluir
  10. Ixe, mil tretas. Eu fugiria para as colinas.

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...