12 março 2013

Vamos acampar?



Fim de semana chegando sqn, quer fazer algo diferente? Que tal uma experiência super legal perto da natureza?

No fim de semana passado eu fui, pela primeira de muitas vezes, acampar com o olhos verdes e alguns amigos da faculdade. Foi APENAS tri-divertido, e eu quero muito que o mundo inteiro tire um ou mais dias pra fazer o mesmo HAHAHAH mas claro que não dá pra pegar uns pauzinhos, uma lona, e um pacote de bolacha e se enfiar no mato da BR. E por isso, esse post é pra você!

NOTA PRO RESTO DO POST: Acampar envolve mil responsabilidades, então se você for menor de idade, por favor, só se meta na aventura na companhia de um ou mais adultos responsáveis!


O local
Sabemos que ninguém aqui é bobo o bastante pra fazer sua trouxinha e entrar no primeiro matagal que vir; é de extrema importância que você conheça e confie no local para onde está indo passar a noite.

 Lugares desconhecidos e muito longe da civilização muito provavelmente terão animais selvagens, terrenos não confiáveis, e perigos maiores (humanos).

No meu caso, nós acampamos em um sítio de um amigo nosso, que fica numa parte mais isolada da cidade onde tem muita vegetação (parecia uma cidadela do interior). Ou seja, por ser um sítio com caseiro, portões de entrada, e acesso a energia elétrica, nós não passamos por nenhuma dificuldade que pudesse atrapalhar a experiência.
Barraca
Oi? Sério? AHEHAEH Passar a noite no chão de uma barraca, que forma um círculo com as outras barracas dos amigos pra ficar com a cabeça de fora de cada uma falando bobagem e rindo até altas horas da madrugada, é o que eu penso que dá a graça ao acampamento. Mas um pouquinho de conforto na hora de finalmente ir descansar é bom, né?
Entendam uma coisa: Se uma barraca é especificada como sendo pra 4 pessoas, quer dizer que CABEM 4 pessoas, não que é exatamente confortável ter 4 pessoas lá dentro.

No meu fim de semana com o olhos verdes, nós usamos uma barraca especificada pra 4 pessoas, mas como éramos apenas nós dois nela, tínhamos bastante espaço pra ficar confortáveis.



Então minha dica de conforto é; Vai sozinho na barraca? Compre ou empreste uma pra duas pessoas. Vai com mais uma pessoa? Compra uma pra quatro. Agora, vai de três? Compra uma de cinco, que já dá tranquilo, que eu acho que pra 6 pessoas já é muita gordice HAHAHAH



Iluminação
Você acha seu quarto escuro? Pois imagine no meio do mato. Se for num local aberto tipo uma praia ou um campo, até que não fica tanto porque a luz da lua é o suficiente pra quando for dormir não se enfiar no breu. Mas convenhamos, quem vai dormir 6:30 (que já ta escuro) num acampamento? Nã-nã, você vai precisar de luz. Então vams lá aprender a fazer uma daquelas luminárias de bambu que você vê nos luais de séries americanas.



NOTA: PELO AMOR DE CRISTO, esse tipo de informação é destinada a adultos que sabem o que estão fazendo, não vá mexer com substâncias tóxicas nem inflamáveis plmdds. Caso nem você nem nenhum dos seus amigos esteja apto a mexer com fogo assim, invistam em lanternas artificiais recarregáveis (um pouco mais caro, mas pelo menos você não faz cosplay de tocha humana. E ela ilumina bem mais e por bem mais tempo, também.)
Comida
A primeira idéia é, ir ao super mercado e comprar tudo que existir da elma chips e deixar por isso mesmo? Ah vá, não quero ninguém parando no hospital por ataque de gastrite, você vai sentir bastante fome nesse fim de semana porque vai gastar muita energia, e fast-food não vai repôr essa energia.

Essa é o que eu julgo ser a comida ESSENCIAL, agora se você já a tem, aí sim pode investir um pouquinho em besteirinhas ;D daí se joga no doritos com pringles de cebola e salsa!

Na mochila
Já temos o teto, já temos a iluminação, já temos os suprimentos. Mas e na sua mochila, o que vai?

Essa é a lista do que é bom você ter porque é o essencial individualmente, mas é sempre bom combinar com os seus amigos de juntar algumas outras coisas pro caso de emergências, como aparelho gps e kitzinho básico de primeiros socorros. Dependendo de onde você for acampar, é sempre melhor estar preparado do que arrependido.

Cuidados
Já temos tudo que precisamos, agora que tal algumas dicas de segurança?


Diversão
Já deu de bancar a mãe de vocês né? Vamos falar agora de algumas dicas pra aproveitar ao máximo a aventura! Vale tudo, jogos de bola, de corrida, barra-bandeira, etc, sabe aquelas brincadeiras da sua infância? A graça dobra quando você já é mais velho. Então tire muitas fotos, aproveite bastante, até altas horas!
E no mais e no menos, respeitando a natureza e PRINCIPALMENTE limpando toda a sujeira que vocês fizeram, acampar não precisa ser nenhuma dor de cabeça e ser apenas uma noite super divertida ao lado dos seus amigos. Então você já sabe o básico pra começar a planejar a sua. Ta faltando o quê?

Fotinha singela do dia em questão:
<3

PS (CLARO): Desenho da semana, uma releitura da Lua de Méliés em La voyage dans la lune. <3 Eu curti. 4 horas e pouco nessa joça.


Agora sim tchau!
Sugestões, opiniões, etc, já sabem! Leio todos os comentários! Beijosh <3





















































44 comentários:

  1. ''cosplay de tocha humana'' essa foi boa guria!
    Poxa eu adorei as dicas mesmo, nunca acampei mas já estou considerando a ideia.

    Seu desenho ficou foda cara lindo mesmo. Aliás todas as ilustrações do post são suas? (derrrr que pergunta né?!), ficaram linda também.

    p.s brigada pela força com a plagiadora Suu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAEHAHRAH sim flor é tudo meu, brigada <333

      PS: Que nada, situações chatas assim os blogs tem mais é que se unir! <3

      Excluir
  2. Aaah eu sempre quis acampar, mas nunca acho um povo corajoso. Meu amigos são todos urbanos e medrosos. Vou mostrar esse post pra TODOS e encher o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era urbana e medrosa e me convenceram flor! Mostre sim, é uma experiencia muuuuito legal!

      Excluir
  3. MUITO bom o post, as ilustrações melhor ainda! UHAHUHAU :D Isso fez lembrar a minha passagem de ano 2012-2013 que foi em São Paulo e foi acampando. Basicamente tudo que você disse, fizemos. Ficamos em um local de confiança, tinha uma casa próxima com energia e chuveiros (mais freezers para colocar cerveja, refrigerantes e frios), não era tão longe da cidade e etc. Levamos uma lona e uma dessas barracas que nós vemos em churrasquinhos de rua, sabe? Sempre bom ter, melhor que ficar dentro da barraca em caso de chuva ou coisa do tipo.

    Uma dica é levar um colchão inflável. Em São Paulo, existe lojas especializadas para acampamento e afins, e que vendem tais colchões por um preço MUITO bom (já aqui em Manaus, pfff) e eles são super resistentes e confortáveis :D

    Obs.: Ó caralho, da próxima vez, TU ME CHAMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito ryco e mudo de estado pra acampar no mato
      ei, essa barraca de churrasco aí é uma ÓTEMA idéia, no nosso caso acho que ninguém pensou em levar porque tinha uma coberturazinha perto, aí qualquer sinal de chuva antes da hora de se enfiar na barraca a gente iria pra lá...
      Uma amiga nossa levou colchão inflável yep É TUDIBOM mas ei aqui em manaus também tem a preço legal. Essa minha amiga comprou de 30 e poucos.

      Obs2.: SOU PROBI EU ACAMPO EM MANAUS MESMO OK VAI LA PRA BH (~bervely hills~)

      Excluir
  4. AMEEEEEEI seus desenhos, ri muito com seu post!
    Também moro em Manaus, é sempre bom ver ótimos blogs vindos daqui (:
    Beijos, sucesso!
    http://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaaaaaal cara! Vou agora olhar o seu *-*
      beijo enorme <3

      Excluir
  5. Nossa que incrível esse post!! Eu nunca tinha pensado na possibilidade de acampar, mas fiquei morrendo de vontade depois de vê-lo hahaha Demais!!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que bom! Vá sim! É muuuito bom! <3

      Excluir
  6. OMG *---------------*
    Eu me apaixonei por essas ilustrações, e esse desenho? que divo *000000000* babei! *O*

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Su,
    eu adorei a ideia de acampar, e amei muito mais os desenhos ^^
    bjsss!!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que linda as ilustrações gente você que fez? Se sim depois me passe seu contato vou recomendar você as minhas clientes que querem ilustrações personalizadas e agradeço mesmo por ter me avisado sobre o plágio é horrível ver ainda isso na blogsfera depois de tantas campanhas, posts falando sobre esse assunto tomarei as medidas necessárias nesse caso

    http://thaisr-encomendas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor eu que faço aheaheh que lindo! Obrigada! <3 pode me mandar um e-mail a qualquer hora no suelen.suu@gmail.com - e que isso, por nada, espero que dê tudo certo :( infelizmente ainda tem muito disso por aí mesmo, to só vendo o dia que rolar comigo, acho que eu piro e vou na casa da pessoa explodir ela KKKKKKKKKK sqn

      Beijo enorme <3

      Excluir
  9. Eu gostava muito de acampar quando criança.
    Amei seu post bem explicativo, as ilustrações são suas?
    Vc tem 22 anos e q carinha de criança é essa rs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pra mim foi a primeira vez agora, aheahehae
      siim as ilustrações são minhas xD AHEHAEHAEAH awn sabia que eu brilho toda vez que dizem que eu não pareço ter a minha idade? *crisada* obrigada <3 mas não se engane porque a idade mental é baixa também. LOL
      beijo enorme!

      Excluir
  10. Adorei as dicas, muito úteis!
    Mas me apaixonei mesmo pelas ilustrações *-*
    Beijos ♥
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  11. Hey *-*
    Nossa eu adorei esse post, primeiro porque adoro acampar, e segundo. As ilustrações estão maravilhosas *u*

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  12. hihihihi você como sempre arrasando nas ilustrações Suu, eu nunca acampei acredita? Primeiro que eu sou muito alérgica e tenho medo de tudo quanto é inseto. kkkkk' acho que eu seria meio complicada, mas enfim.. Se algum dia surgir oportunidade eu vou só para ver como é. \õ/ Na verdade acho que essa é uma boa para minha lista de "Sempre Quis". uhuuuu.

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIH (íntima) vá mesmo e leve esse guia super útil com você HEHAEHA
      beeeeeijo

      Excluir
  13. Eu não vou dizer que SEMPRE tiver vontade de acampar, mas vez ou outra a idéia me vinha a mente.
    Lembro que uma colega viajou para o Tenesse e acampou numa floresta, estilo primeiro episódio de Skins (se você ja assistiu deve imaginar como é). Quando vi fiquei com muita vontade mesmo, possibilidade de ver ursos e morrer e tal era demais! SQN HAHAHAHHAHAAHAHA
    Achei o post muito bom, mas como sempre, são suas ilustrações que roubam a cena né? Quanta fofura gente! Você sabe bem o que faz, mistura bom conteúdo com o teu talento lindo, e dá no que dá, eu aqui fuçando sempre! hahhahahaha
    Amei mesmo linda, parabéns!

    http://naotrague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Tenesse? Que sonho! KKKKKKK ia amar!
      obrigada florzinha! Beijo enorme!

      Excluir
  14. Com uns 15 anos eu tinha muita vontade de acampar por causa dos filmes e tals, mas aí percebi todos os perigos e desisti. Sem falar que eu ODEIO insetos e bichos rastejantes! Deixo isso pra quem gosta da natureza, rs.

    queroserbookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ahahahehaehe porque bicho nessa aventura não falta mas sobra xDDD

      Excluir
  15. Sua postagem é muito divertida, preciso mostrar isos pro meu noivo pra vê se ele se anima a acampar. Você me deu dicas muito importantes sobre como sobreviver num acampamento, hehe.

    Beijo grande! *__*

    www.noivanerd.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eii Suelen!
    Sempre fui doidaa pra acampar, mas,cade a coragem? Hahahah!
    Bom, conheci seus trabalhos no blog da Débora Morais ( Spazio DM) e de cara fiquei apaixonada! Acho que foi amor a primeira vistaa! Hahah!
    Bom, eu tambem tenho um blog e estou procurando uma marca para meu cabeçalho entende?! Voce poderia fazer uma "encomenda"? É porque eu queria uma menininha com cabelos loiros e lisos, olhos verdes, pele clara e um vestidinho todo coloridinho de florzinha. E um cenario tambem, pode ser em um jardim com varias flores!
    Não quero ser exigente, longe disso. Apenas gostaria de ter um pedacinho de seus traços comigo!
    Se voce quiser eu poderia fazer propaganda de seus desenhos no meu blog! É so me falar!
    Se quiser saber como eu sou é so ir no meu facebook: http://www.facebook.com/clarice.tulio
    Muito obrigada suelen! Desde ja! Vai ser uma grande ajuda para mim, fico ate emocionada, hahah!
    Espero anciosamente sua resposta!
    Beijocass e obrigada novamente!

    abeladesadormecida (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que foi pelo seu comentário que eu fiquei sabendo que eu saí no spazio dm? morri de feliz HHEAHEHA
      E sim flor eu faço encomendas a preço de banana, lá na página do face pras minhas ilustrações :) (tem a caixinha de curtir com o link dela aqui do lado esquerdo) se tiver interessada me manda um e-mail! suelen.suu@gmail.com beijo grande!

      Excluir
  17. Nuss,amei demais as suas ilustrações! <3
    Bjin.

    ResponderExcluir
  18. Afinada com a postagem mas ameiii, e as dicas são ótimas um dia ainda irei acampar é um sonho sabia??!!!!



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahehahehahe eu boto a maior fé! vá sim que é muito bom!

      Excluir
  19. aaaa acampar deve ser perfeito , um dia eu vou , tenho fé hehehe

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Seu blog é lindo, encantador, amei as ilustrações! beijos
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gente, quero acampar amanhã!
    Adorei o post, está nos meus favoritos para eu usar logo logo. Nunca apague esse post, ouviu dona Suu?!?!?

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!
    Se tem uma coisa que gosto de fazer é acampar, mas já faz um tempinho que não faço, to até com vontade agora.

    Beijos <3
    Teu blog ta de parabéns!

    Blog Seis de Outubro
    @Seisdeoutubro

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto as ilustrações e fiquei interessada em ver o post kkkkk
    Muito legal! Eu não vou acampar, mas é quase.. kk

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...