24 março 2013

Minha segunda tatuagem!


Lembram que no post anterior eu disse que ia fazer uma doideira esse fim de semana?
Pois cá estamos!
E nesse post vou trazer todas as etapas que eu (ou melhor, minha amiga Larissa e o Olhos verdes) consegui registrar em fotos. Mas antes, vamos relembrar o primeiro post sobre o assunto clicando aqui pra você não se perder nele e entrar no espírito.

Entrou? Então clica no Continue lendo!


Se você leu o post anterior a respeito, já sabe por quê eu gosto tanto de âncoras, daí eu acho repetitivo falar  de novo aqui... Mas eu vou pôr informação a mais, RS:

"Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança.

Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente."
 No cristianismo primitivo, a âncora (com a barra horizontal sob o elo) era usada como lembrança à simbologia de virtude por se assimilar à cruz de forma a passar despercebida à não-cristãos.
Segundo Hebreus 6:19

“Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”, em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens. 
 Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.

Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros."
Esse e outros textos incríveis e instrutivos no site Mais Tatuagem.
ALIÁS, a parte do vesículo bíblico foi decisivo pra minha avó (moro só com ela) deixar. KKKKKKKKK
Esse é um ponto importante inclusive; como eu falei no post anterior, tatuagem é coisa séria, e você fazer escondido dos pais só diz que você é desses/dessas pré-adolescentes que fazem merda escondida dos pais. Fora que, eles vão descobrir. E aí é avaiana de pau na tatuagem não cicatrizada BJS

Mas vamos ao que interessa né?
Eu escolhi o queridíssimo Max Bonari pra essa etapa tão importante da minha vida porque já conheço o trabalho dele e ele é muito brother. Quem não lembra ou teve preguiça de ler o post anterior, eu citei ele no final da postagem porque foi quem fez a tatuagem de folha na costa do Olhos verdes.
A imagem que eu escolhi, é uma que já tava no meu pc tem uns dois anos... Vi e me apaixonei. Mas até hoje não sei quem fez :(

Na hora de botar na pele eu simplifiquei ela um pouco, pra não ficar exatamente IGUAL a essa, porque eu queria menos realismo nas flores pra ficar uma coisa mais pintura, saca? Então, o decalque foi esse:


Galera, decalque; é tipo uma prévia em tinta comum (tipo tatuagem de chiclete, mas menos resistente) que é transferida do papel pra pele com ajuda de um gel próprio pra isso. Serve de "rascunho" pro trabalho. :B Logo depois eu fui sentar na maca (MEDOMEDOMEDO) e depois do meu consentimento o trabalho começou.

Pfvr perceba que a minha cara de buldogue divertido foi coisa de momento porque a minha amiga não parava de tirar fotos das minhas caretas. Porque gente, eu sei que todo mundo diz isso, mas eu vou enfatizar assim mesmo; Dói pra caramba. Mas, como podem perceber, é uma dor suportável.


Depois de um pouco de tortura o contorno foi terminado e ela já começou a ficar linda. <3 Foi também quando a gente escolheu as cores das rosas debaixo; Uma vermelha alaranjada, um cor de rosa, e a menor lilás. Caiu como uma luva pra mim porque rosa e vermelho são cores que pra mim simbolizam respectivamente minha mãe e minha avó (minha única família). <3


A tortura continua e a primeira camada de cores foi adicionada. Eu achei que essa parte foi a que doeu mais, mesmo que o Olhos verdes insista que o contorno doa mais. Por isso eu penso que varia de pessoa pra pessoa! (Se bem que isso não importa muito, tudo dói pra caramba KKKKKKKK) Notem que nessa foto a flor rosa e a lilás estão com um cadinho de tinta vermelha. Só que não é tinta, é sangue mesmo. Um pouco de sangramento é normal, até porque se você for pensar, tatuagem nada mais é que umas agulhinhas muito safadas cortando sua pele.


Na tatuagem de folha do Olhos verdes feita no ano passado a parte da coloração também sangrou bastante. Essa foto não fez juz ao QUANTO sangrou na ocasião, mas eu não tirei mais fotos que mostrassem D:


Vou ressaltar aqui que o Max é tão bom no que faz que vai realizar um sonho de ir trabalhar no exterior em Maio, e a convite de um dos tatuadores mais incríveis que eu já vi, o estoniano Mico Goldobin. Respect. :D

Voltando ao assunto, depois de mais umas horas de tortura, a tatuagem finalmente foi terminada. *_*

(Foto do instagram)

O resultado ficou tão perfeito que eu até quis chorar, sério. Aliás, eu também quis chorar antes na hora das colorizações finais também porque já tava num ponto que a dor já tava tensa demais :( foi como o Olhos verdes disse, agora eu já sei que 4 horas é o meu limite, e pras próximas (HAHA) se chegar a 3:30 o mais responsável a fazer é parar e continuar em outra sessão. No caso acima eu fiz questão de fazer só em uma, por isso tirei forças do fundo da alma pra aguentar até o final. Mas devo admitir que lá pra esse final eu já tava com medo de ficar verde e virar o hulk porque JURO pra vocês que inconscientemente eu rosnei algumas vezes. rs

O passo seguinte foi só proteger a tatuagem com o papel plástico pvc (ou filme plástico) e correr pra ir comer alguma coisa porque eu tava precisando me recompor.


Tá sim meio turva e tensa, por causa da tinta extra e do sangue. :B Mas ô alívio viu.

Bom, vocês acompanharam por fotos um dos momentos mais tops da minha vida. Pra verem como esse blog, e claro todos que o lêem, são importantes pra mim. <3

HAH mas ainda não acabou, só precisei ser guei e sentimental por um instante.
Agora vamos ver a parte dos cuidados com o novo presente.
Eu, claro, dormi com o plástico seguindo as orientações do Max, com muito cuidado pra não machucá-la durante a noite dando viradas de bruços e etc. Por sorte EU sou muito consciente enquanto durmo com relação a minha posição; se eu tiver um machucado em qualquer lugar, nunca durante a noite vou acordar em cima dele. YAY


Retirado o plástico, ela tá linda assim KKKKKKKKKKKKKKKKK muita tinta extra foi expelida da pele durante a noite, uma mistura de cores e sangue D: agora vamos higienizar a nova tattoo da seguinte forma, três vezes ao dia;


A higienização dos primeiros dias é ainda mais importante, pelo processo de cicatrização recente.


Primeiro eu lavei a tatuagem com Protex com Vitamina E e água corrente (não diretamente porque eu não sou tão masoquista assim), a importância de um sabonete líquido anti-bacteriano é crucial pra evitar infecções (afinal a tatuagem é uma ferida aberta nos primeiros dias). Não se pode usar esponjas nem lenços, apenas as mãos (BEM LIMPAS) e beeeeeeem suavemente. Isso vai retirar o excesso de tinta também, então não se assuste se a princípio a sua parecer estar derretendo KKKKKKKKKKKK


Vocês com certeza conhecem o Bepantol/Bepantol Baby de outros blogs (maior parte em líquido ao invés de pomada), onde vocês aprendem como se usa seus milhões de benefícios pra uma pele saudável e sem manchas (axila escura? NEVER AGAIN), pra um cabelo saudável e brilhante, pra uma alma lavada e sem manchas, enfim, bepantol realmente é VIDA pra muita coisa. Mas nesse blog ele vai ser usado pra uma coisa mais hardcore, que é uma mão na cicatrização de tatuagem HAHAHAH


Espalhar também é interessante pra tirar o excesso e não "sufocar" demais a pele.

Melheca

PSPSPSPSPS: Segundo a lindíssima Evellyn Bahia, não é ideal passar o bepantol logo nos primeiros dias, mas ao que tudo indica isso é meio relativo... Porque foi o aconselhado e foi também o que eu e o Olhos verdes fizemos nas nossas primeiras tattoos e foi tudo bem, assim como a minha até agora ta linda e loira como deve. Mas a Evie tem amigos que deu merda. :s então, não se baseiem TOTALMENTE nesse post, se forem fazer uma tatuagem, peguem todas as informações possíveis com o seu tatuador!

Agora vamos proteger a salada toda com o papel pvc/filme.


Sim, aquele filme plástico de embrulhar alimentos.
Só é bom se certificar que ele tá limpinho, tá? E nada de reutilizar o plástico anterior PELO AMOR DE CRISTO.
Bom, fora esses cuidados práticos, o resto é normal; evitar comida remosa (porco, pirarucu, etc), não expôr diretamente ao sol e, depois de cicatrizada, procurar usar protetor solar de fator 50 ou mais na tatuagem, porque né, com o tempo ela pode acabar escurecendo e ficando feinha se rolar muito bronzeado.

Bom né, acho que agora isso é tudo!
Espero que vocês tenham gostado e eu espero comentários! >\
Quando cicatrizar completamente, eu volto a postar com a ~imagem final~. <3

Beijo pra todos!

PS:
(MUY DIFÍCIL TIRAR FOTO NESSE ESPELHO)

PS2: Já que as fotos mais tensas eu achei muito PG-18 pra postar aqui por conta das minhas caretas, mas eu vou resumir pra vocês em uma versão mais internet friendly:




59 comentários:

  1. Eii Suelen! Hahahah! Sou eu de novo! Desculpa ser tao insistente, mas estou loucaaa com um desenho seu ú.u
    Voce poderia me passar seu e-mail para eu te falar como eu quero o desenho?
    obs: imbox é aquela caixinha de recados que tem na sua pagina ne? Hahahahahah! Sou nova no face ainda!
    Beijocass!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim AHEHEH é aquela caixinha de mensagem particular xDDD pode falar comigo lá flor! Beijão!

      Excluir
  2. Cara, só uma coisa pra falar: FICOU FODA DEMAIS! Que tatuador é esse? Manda pra minha terra porque ficou muito perfeito. Parabéns Su, as suas duas tattos são lindas como você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉ? O talento dele vai mudar pra Estônia em breve :( por isso já corri pra fazer a minha antes dele ir embora HAEHAEHE obrigada e linda é você! <3 beijo morenaça!

      Excluir
  3. Puro amor sua tattoo mana <3
    In love total!
    :D
    toma cuidado direitinho hein?

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. essa é a sua segunda Tatto??? OOOOHH!!!
    eu achei maravilhosamente LINDA. quando eu vi no face eu fiquei =O
    tá liiinnnnda

    ResponderExcluir
  5. Já havia gostado qnd postasse a foto no face - só com o decalque - ela finalizada - ou quase - está mto bonita. E gostei bastante dos significados, tatoo não é brincadeira p fazer qualquer uma.

    Bjs, La Rousse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O decalque ficou foda né? Haheahehqua quase fui embora só com ele mesmo pra me poupar da dor sqn
      obrigada flor, e com certeza! Tattoo é coisa séria!

      Excluir
  6. Incrível! Eu to louca pra fazer a minha primeira logo, ainda to contornando a mamãe mas to chegando lá! haha Adorei *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa maneira é explicar o significado da tatuagem pra ela flor (só assim minha avó viu que eu nao sou doida)beeeeijo e boa sorte :D

      Excluir
  7. Oooh mas ficou linda demais <3
    Eu ainda não fiz porque minha vó não é tão legal quanto a sua ): Se eu aparecer tatuada em casa tenho certeza que ela corre atras de mim com um facão.
    Também me assusta esse negocio de dormir em cima dela, eu CAPOTO dormindo, nunca ia reparar se tava amassando ahhaah

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir dobrando ela com o tempo AHEHAEHA a minha eu falei com ela uma semana antes e todo dia ia reforçando 8D caran isso é perigoso, qualquer coisa se amarre na cama AHEHEHAEH

      Excluir
  8. Suelen, Sua tatuagem ficou linda! Gostei do significado!
    E como seu cabelo é lindo, lindo e lindo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *____* obrigada flor!
      Ele tava recém-lavado AHEHEa

      Excluir
  9. Amei a ilustração no final KKKKKKKKKKKK
    "Tudo bem? Aaaaaaah tá, claro, sim, óbvio, tô ótima" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu não usei bepantol nas minhas e fiquei morrendo de medo de zuar, mas nem zuou nada. Mas na próxima vou usar, porque vai ser maior *-*
    Adorei o post
    beijos

    http://naotrague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal, adorei saber como foi a experiência. Nunca tive vontade de fazer tatuagem em mim, mas adoro nos outros, hsuahuahaus

    Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da primeira, o negócio vicia, te contar viu kkkkkkkk
      Obrigada linda!

      Excluir
  11. ahhhhhhh ficou linda Suu *-* valeu cada dor , porque ficou linda mesmo <3
    Eu quero começar a fazer as que tenho em mente, mas tenho medo de virar um gibi kkkkkkkkkkkk
    Essa ilustração no final ficou mara hahahaha ela no facebook ficou ainda melhor, tipo um gif :)

    Amei <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora bora bora riscar essa pele branquinha u_u eu entendo tua preocupação! Esse negócio vicia! D:
      obrigada sua linda! <3

      Excluir
  12. Oi, linda.
    Tem um selinho pra você lá no meu blog.
    Beijos!
    http://meupequenocamafeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI! Adorei seu blog, e ameeeei suas ilustrações. Gostaria muito de saber se vc vende suas ilustrações para layout de blog. Estou a procura de traços delicados assim como o seu! Dá uma passadinha no meu blog!! Aguardo sua reposta.

    Meu email: meuclosetmeujardim@gmail.com

    bjs, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, claro eu tenho uma página no face só pra isso :D vou te mandar um e-mail pra gente conversar, beijão!

      Excluir
  14. ô mulher, falei de você lá no meu blog <3 http://22morangos.blogspot.com.br/2013/03/blog-lindo-da-semana-rosto-de-neve.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa ficou perfeita sua tatuagem, eu acho lindo tatuagem na coxa e queria fazer uma mas ainda não pensei em um desenho... eu já tenho uma no antebraço mas queria muito fazer outra. Estou te seguindo beijo;* daysofsunday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To apaixonadinha por ela aehaheahe <3 Eu fiz um post sobre isso de por onde começar pra decidir um desenho de tattoo aqui no blog e linkei no começo do post, dá uma olhada la :DD beijo grande!

      Excluir
  16. Ain que linda cara!!!! Deu até vontade de fazer uma, e que história de amor mais fofaa!
    Ain Suu, vocÊs são lindos, suas tatoos são perfeitas e queria ter sua coragem >.<
    Parabéns, ficou perfeita!

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Su,
    eu adorei ^^
    ficou linda a sua tattoo *-*
    bjsss!!!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que tatuagem mais linda,meu Deus.Amei demais.
    http://imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que tatuagem linda! Gostei muito do seu blog, já estou a seguir pelo gfc e pelo bloglovin!

    SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada <3 já to indo fuçar o seu, aheahea

      Excluir
  20. Muito legal! Adorei sua tatuagem! Muito bonito o desenho! Acho âncoras super legais, eo significado delas é muito bom também. ótima escola.
    Adorei ver as fotos de cada momento em que as tatuagem (sua nova e sua antiga) estavam sendo feitas.
    Tenho vontade de fazer tatuagem, daquelas um pouco pequenas, sabe?
    bjs

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa flor <3
      ahehaeh começa com as pequenas! Só não vá viciar!

      Excluir
  21. Su, passando pra avisar que eu adicionei duas das suas postagens na minha TAG "Melhores posts da Semana".

    Beijinhos linda ;*

    http://naotrague.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o* mentira!
      obrigadaaaaaaaaaaaaa lyn <33 sua lynda! (criativa eu)

      Excluir
  22. Oi,você faz layouts grátis ou pagos?
    *Obs:Eu to apaixonada por seu blog.♥
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha, só faço ilustrações por encomenda, layouts não :/
      obrigadaaa <3

      Excluir
  23. Poxa, a tatuagem ficou muito bonita. *-*
    Se eu não tivesse tanto medo de agulhas eu até faria uma pequenininha e tal ... mas o medo é grande. haha :x
    A ilustração do final foi demais. Imagino que seja bem assim mesmo. Bjs!

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahehaeh mas o resultado te faz superar o medo flor!
      obrigadaaa <3

      Excluir
  24. nossa, AMEI, linda sua tattoo, eu tambem amo ancoras.. nao sei se teria coragem de fazer uma, sabe.. sua corajosa auhsahuhusa deve doer pra caramba ):
    beijos kk
    http://mimosaedondoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo mundo que eu vejo agora fica dizendo que eu sou corajosa HAEHAEHAE gente gente. Vamo se riscar é que é u_u
      obrigadan <3

      Excluir
  25. Você tem muito talento com os desenhos! rs
    Ficou linda a tatuagem e o significado é demais!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Toda vez que passo aqui no blog, volto a visitar esse post. É me encantei pela tatuagem sim rs
    Isso me fez ficar empolgada para fazer a minha logo... mas agora já nem é medo, é dúvida sobre o que vou fazer rs

    ResponderExcluir
  27. adorei sua tatoo e tudo o que tem no seu blog ♥
    beeijos e se puder dá uma olhada no meu
    http://sus-pirar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. É um das tatuagens mais lindas que já vi. Delicada. Adorei.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu to escolhendo a minha tattoo de âncora com rosa e este desenho é perfeito! Estou tentando descobrir quem fez esse desenho, gostaria de saber quem é o ilustrador antes de fazer, mas tá difícil... Tô louca para ver como a sua cicatrizou.. você postou a foto em algum lugar??

    ResponderExcluir
  30. Gente, amanhã vou acompanhar duas amigas minhas a um studio e hoje eu estou olhando post de tatuagens, isso é um perigo pra mim, já estava com vontade de fazer outra e agora então...

    ResponderExcluir
  31. Ameeeei seu blog, com certeza já vou seguir! hehe
    Ai que linda sua tattoo, vou procurar postagens mais recentes pra ver como ficou!
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...