24 dezembro 2012

Em busca do ruivo encantado

Muitas tinturas, muitos erros, muito cabelo manchado mas depois de muito babado gritaria e confusão, enfim ruiva! <3


(Wtf esse título)

Oi gente! Era pra esse post ter saído ontem, mas muito pra minha sorte faltou luz em casa e por tabela eu decidi ir ao cinema kkkkkkkk (que também não rolou porque ta TUDO LOTADO passando só o Hobbitt, wth). Mas hoje vai!

Mas então. Ser ruiva já é um sonho antigo, que como várias outras coisas, eu só tive coragem de ir botar a mão na massa e correr atrás graças ao apoio pró-ativo do namorado. Já pesquiso sobre o assunto faz tempo, e dá um trabalhinho meio chato, meio desesperador... Mas acho que eu realmente consegui! Depois do pulo você confere na íntegra tudo que eu aprendi e desaprendi em meio a vermelhos, acidentes, e auto-estima plena!

Tudo começou na semana passada, quando minha avó ofereceu me dar um tratamento pro cabelo de aniversário. (Fiz 22 anos segunda-feira, dia 17/12) Porque sabe né, cabelo cacheado é lindo, mas sempre tem aqueles que dão pouco trabalho e são lindos e os que dão muito trabalho e podiam ser melhores. Eu sou o segundo caso. :/


Daí só, decidi que ia fazer um relaxamento safado pra domar os cachos sem perdê-los totalmente. Aí veio o abençoado, “por que você não aproveita e vira ruiva também?”

OMG. Um sonho antigo, antigo mesmo, num pé da realidade. Porque na verdade o que sempre me faltou foi oportunidade e $$$, e naquele momento graças a Deus eu tinha ambos. Por que não?

Pesquisei loucamente (Os sites Testando produtos cosméticos, Ordinary Giirls e Desocupada é a mãe foram meus guias pra decisão final), e decidi; Tinta Igora 7.7 ou Beauty color 6.4, em luzes + relaxamento. E aí começou a saga.

Sexta-feira, 14/12/12
Depois do trabalho, fui com o namorado a um salão de beleza que a família dele frequenta e recomenda, e conversei com a cabeleleira. Ela tirou meu chão L quando disse que por ambos os procedimentos terem química relativamente pesada, que eu deveria escolher entre um ou outro se quisesse poupar o cabelo de um trauma... Era domar os cachos escuros ou viver com uma moita ruiva.

Chorei um pouco mais tarde aquela noite haehaehaeh. Mas tudo melhorou quando conversei com a tia e avó do namorado; que, em resumo, me convenceram de que era possível sim, só que trocando o relaxamento por uma marroquina, que era uma coisa que as duas faziam (marroquinar + pintar no mesmo dia até). OK NÉ

Sábado, 15/12/12
Acordei mazomenos cedo, e rumei pra casa da avólinda do namorado, que disse que me levaria num outro salão da confiança dela, pra conversar com um cabeleleiro que segundo ela “entende tudo de pintura”.
Chegando lá o cara não estava, mas outra moça em quem ela tinha confiança estava e foi com ela que eu conversei.

Ela me explicou que descolorir o cabelo todo seria um choque muito grande pros fios (e pra mim) mesmo sem outro tratamento químico, e que eu poderia adquirir um look ainda mais natural se o fizesse devagar, começando por Luzes tingidas de ruivo. Também falou da marroquina que, como meu objetivo era domar sem extinguir os cachos, podia ser feito só com a hidratação intensa da mesma e sem amônia ou formol. Perfeito!
Rolou uma pressao psicologica haheaheahe e eu marquei de fazer tudo pra domingo. Saiu-me por 340 reais.

Depois disso rodei um pouco a cidade atrás da minha tinta; só encontrei Igora 7.77 (LARANJÃO) e uma caixinha L (preciso de duas), daí pensei, acho que a cabeleleira tinha a tinta no salão dela, então decidi esperar até a hora do processo.

Domingo, 15/12/12, o dia da verdade
Cheguei ao salão cedo e nervosíssima, e fui a primeira a ser atendida.

Lavagem e escovada


Isso, senhoras e senhores, é um cabelo cacheado quando é escovado.

 Escova com secador feita, aplicou-se aquela touca alienígena escrota na cabeça pra puxar os fios pra fazer luzes.


SAMARA MORGAN PFVR

Aí entrou esse cara no salão


E eu fiquei assim.


TENSA DEMAIS. Odeio loiro em mim gente, aheahehah odeio muuuuito, fica lindo em todo mundo que eu conheço, mas em mim não combina NADA, só conseguia mesmo pensar TIRA ESSE NEGÓCIO DE MIM. Fora que esse loiro aí do descolorante é loiro ovo né

Aí fiquei um pequeno milênio com a touca alienígena na cabeça enquanto a cabeleireira deu uma saída.
Quando ela voltou, voltou com essa tinta;
Sunshine fashion color 7.4
Loiro médio acobreado

Alegou que não encontrou mesmo a Igora em lugar nenhum, e como eu mesma tinha comprovado ontem, tá em falta esse troço – fiquei um pouco com o pé atrás, mas ela me garantiu que era o tom que eu queria e havia mostrado pra ela em fotos no dia anterior. Ok.

E não é que rolou uma cor MUITO próxima da que eu queria, gente?

A marroquina ficou pra outro dia, por ela dizer que se fizesse naquela hora, a tinta ia desbotar na hora. Entao ta, NÉ
Fiz uma escova e chapinha safada e saí do salão.
Meu cabelo ficou vida.
Luz artificial
Luz do sol

Amei, amei, amei! Pra ficar melhor só mesmo com o finish him da marroquina, que ficou marcada pra quarta-feira a noite.
Poxa vida.

Quarta-feira, 19/12/12
Passei os três dias antes ansiosíssima pela quarta, pra ver como ficaria esse ruivão num cabelo domado e saudável. E a chapinha ja tava saindo, daí eu tive mais pressa de fazê-lo.

Cheguei ao salão, lararí, larará

Cabelo lavado, fiquei como um poodle escovado pronta pra receber o produto e a touca térmica na cabeça.
E foi depois daí que a fase negra da saga pelo ruivo encantado começou.

A marroquina ficou BEM-FEITA, meu cabelo ficou SUPER HIPER MEGA macio e cheiroso e saudável e sem volume (alisou pra valer a raiz, como eu pretendia), tava tudo muito bom, muito mágico, exceto que...

Fiquei loira de farmácia. Sorry, esqueci de tirar foto pelo choque.

E não é que os três dias de precaução foram o mesmo que merda?
Gente eu fiquei chocada. Minhas mechas lindas e ruivas tavam loiro-ovo. L A cabeleleira me tranquilizou dizendo que como ela tinha avisado, isso era normal, e no fim do processo ela ia aplicar um tonalizante pra cor voltar a de antes.
TA, NE...........

Aí fomos, tudo terminado, bora tonalizar. MAS O QUE—


Isso, meus caros, são duas das 12123224 de fotos que eu tirei depois do tonalizante ter secado na minha cabeça e transformado meu cabelo em uma fita tricolor. Agora eu tinha mechas castanho escuro (cor natural do meu cabelo), amarelo ovo puxado leeeeeeeeeevemente pro cobre, e a raiz vermelho vinho.
VERMELHO VINHO.
TRICOLOR.
Nessas fotos, apesar de não ter sido proposital, da pra ver claramente minhas olheiras pós-choro marronzadas embaixo dos olhos e a expressão de destruição. Decidi nem cortar/retocar porque quero que vocês realmente entendam como eu fiquei psicologicamente com uma merda destas.

Na hora que ela tava secando meu cabelo, eu já tinha percebido essa reação WTF do tonalizante. Perguntei incerta dela “Fulana, aqui no meio tá esse vermelho vinho feio, por que?” E eis que ela disse que isso era normal porque o tonalizante era do mesmo número, mas nao da mesma marca que a tinta.
COMO ASSIM MOÇA

Ela me tranquilizou dizendo mais uma vez que isso era normal e que iria se igualar ao restante em pouco tempo.

Meus povos e minhas povas. Nunca deixem que lhe convençam que um cabelo tricolor é uma coisa normal, a não ser que você mesma tenha escolhido as cores e as tintas das três cores. Isso não é normal e não deve acontecer.

Por ser apenas um tonalizante, ela me disse que sumiria após algumas lavagens (junto com o resto quase nada de cobre do resto do cabelo amarelo ovo), e que em um mês eu podia pintar o cabelo todo de novo.
Enquanto ela me “tranquilizava”dizendo que eu ia ter que ficar tricolor durante uns 15 dias e depois toda amarelo-ovo por mais quinze pra poder pintar e voltar ao que tava antes, eu me segurei MUITO FORTE pra não chorar ali mesmo.

Jamais aceitem esse tipo de coisa de salão nenhum, vocês estão pagando pra ter o serviço feito direito.
Como já quase passava da meia-noite e não tinha muito que eu pudesse fazer já que a merda estava feita, eu só fiquei lá muito quieta o resto do tempo em que ela passava uma escova no meu cabelo. O namorado que tava sentado na saleta de espera, me olhava constantemente e percebia a minha cara de “quero afundar num poço agora mesmo”.

Saindo de lá (quase correndo!) e entrando no carro, ele ainda com uma ponta de esperança virou sorridente e me perguntou “e aí... Curtiu?”

DESABEI
Porra, minha raiz tava vermelho vinho! Que merda de tratamento de beleza foi esse?
Depois de muito soluço e lágrima e muita vontade de hibernar até meu cabelo natural castanho crescer todo de volta, fomos pra casa.

No meu desespero patético tentei até esfregar leite de colônia na raiz pra ver se aquela merda saía, mas NADA, nem as manchas hor-rí-veis do produto que ficaram na minha pele (um lado quase 1/3 da minha bochecha), nada acontecia. Fui dormir chorando de novo e esperei acordar de um pesadelo.

Antes que alguém venha de “mimimi é só cabelo, moleca fútil do caralho” VÁ A MERDA, ALGUÉM
É como eu tive conversando com a Evellyn Bahia ontem no facebook do blog, cabelo, pra mulher, é mais que um tufo de fios protegendo sua cabeça do sol(?), é uma moldura pro seu rosto. É uma moldura que leva sua personalidade junto. Uma moldura destruída pode destruir todo o conjunto. E um conjunto destruído, pode desequilibrar legal sua auto-estima. É um lance cultural desde os primórdios. Então não, não é só cabelo e muito menos vaidade fútil. Vá a merda.

Prosseguindo,
Quinta-feira, 20/12/12
Chorei rios e fiquei com vergonha de sair na rua.

Sexta-feira, 21/12/12
O mundo chegou a acabar, só que foi na quarta-feira, chorei mais ainda.

Só que daí, a avó do namorado (Que foi que me levou no salão) já desde o dia anterior vivia ligando pra ele pra saber de mim, como eu tava e etc. Daí ela decidiu que ia me levar no salão naquele mesmo dia pra cabeleireira consertar a cagada. Fiquei super com o pé atrás.

Já tinha decidido ir conversar com outra cabeleireira (a do início do post), e se houvesse algo que eu pudesse fazer, ia fazer com ela (ou seja, gastar mais $$$), mas a avó dele insistiu pra que eu fosse com ela no mesmo salão consertar meu cabelo, e de graça. Lógico.

Enfiei na minha cabeça que preferia pagar pra consertar do que cagar mais ainda de graça, mas né, dinheiro não tá pra jogar pro alto assim, e topei ir pelo menos conversar.

Gente. A avó do meu namorado é amor.
Ela ligou pro salão e foi especialmente delicada com a moça “o cabelo da menina ficou UM CU e a senhorita vai consertar ele, vai deixar perfeitinho, e de GRAÇA, ouviu dona fulana?” 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ela então me perguntou que tinta eu queria usar pra repintar, e fiquei com o pé atrás de novo; pintar de novo não era aquele esquema que ia danificar/ferrar mais/fazer meu cabelo cair se feito assim com só um dia e meio de distância da marroquina?

Daí, depois de falar com a cabeleireira (que aparentemente mudou de opinião com a prensa da avó do namorado), ela me disse que não tinha problema já pintar, porque a marroquina feita em mim não tinha química, e portanto meu cabelo tava forte pra aguentar outra mão de cor. Fez sentido pra mim (o desespero falava alto também), dei o nome e número da tinta, e a vólinda do namorado foi atrás de comprá-la pra mim.

Preciso destacar fortemente que sem a avó dele, eu ainda estaria com o cabelo cagado. Ela foi atrás da tinta enquanto eu estava no trabalho, foi comigo a cabeleireira  ficou O TEMPO TODO em cima de nós duas e de vez em quando palpitando “olha aqui desse lado, passa mais desse lado” pra que dessa vez saísse tudo nos conformes. Isso tudo porque ela se sentiu fortemente responsabilizada por ter sido ela quem me indicou e me levou ao lugar. Nadaver! Ela desde o começo só quis me ajudar L <3 e me ajudou de novo!

O que ocorreu foi, uma lavagem foooorte com OX 10 volumes, especialmente na raiz, pra tirar o máximo da pigmentação do cabelo possível, uma re-pintura, e em seguida uma hidratação básica, uma escova e uma chapinha.

A raiz voltou ao normal! <3

Resultado:


Cenouraaaaaaaaaaaaa <3 (bom, cenoura escura haehaeha) (foto na luz da janela)

Dessa vez ele ficou BEM mais claro e laranjinha que na primeira pintura, antes do desastre do tonalizante; Isso porque ao contrário da primeira vez, onde só as mechas foram descoloridas, dessa vez meu cabelo inteiro recebeu oxigenada. Em volume baixíssimo pra não ofender muito, mas mesmo assim, foi super clareado.
E foi isso. Agora to laranjinha esperando minhas pontas enrolarem como me foi prometido que iriam. Se nao rolar, volto com a avó xena no salão de novo. AHEHAEH

Moral da história; CABELO MANCHADO NÃO É NORMAL. Exijam o conserto! Nao sejam a mosca morta que eu fui, pfvr. Vai ser muito pior L

Fiquem agora com uma foto que o namorado tirou hoje (dois dias depois do conserto) com a minha nova Nikon D5100 QUE É MUITO AMOR e eu pretendo fazer um post só pra ela depois. ESSA LINDA

(Ta com efeitinho a foto, ele ta mais laranjinha que isso. <3)
Feliz natal gente! <3


24 comentários:

  1. Putz, que odisséia, ainda bem que no fim seu cabelo ficou lindíssimo, parece ruivo natural! Eu dou relaxamento e nem posso fazer esse processo todo no cabelo e às vezes o tonalizante mancha minha raiz tbm! Obrigada pela visita!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxamento é osso mesmo, eu nem sabia que tinha tanta química! Ainda bem que fui pela marroquina mesmo :/ Queria ver teu cabelo! É pintado pintado ou tu só tonaliza? :D
      Obrigada pela visita linda <33
      bjoos

      Excluir
  2. Flor, dá vontade de bater nessa cabeleireira! Que mulher sem vergonha! Ela devia ter corrigido na hora ao invés de ficar de enrolando, e a gente sempre pinta depois de uma processo como a escova marroquina porque essas escovas mechem com a cor da tinta --' aff, tinha era que ser demitida!
    Que avó mais amor essa a do seu namorado hein linda? :D
    Ouuun, que fofo você me mencionar aqui *--* mais fofo ainda é que eu te mencionei num post hoje, e nem foi a intenção a retribuição o.o' muito amor e muita coincidência HAHA
    Bem, o seu cabelo está DIVO! Muito lindo! Eu também amo essa cor, sou louca para ter, mas como eu te falei, eu estranhei tanto e como sou ansiosa acabei pintando no mesmo dia... às vezes temo que não nasci para ser ruiva o.o'
    Mas me conta flor, o que você achou dessa escova marroquina? Meu cabelo era que nem o seu, só que com cachos maiores, agora ele é ondulado e eu faço selagem na raiz pra tirar o volume. To fazendo uma sem formol, que tem cheiro de tuttifrutti, e por isso as ondas estão mais predominantes agora. O que era o que eu queria, cabelo retão chapado é feio, mas fiquei curiosa com essa escova marroquina :)

    beijos flor! tá linda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH MANA eu fiquei muito nessa vontade também, mas né ela tava com poder sobre o meu destino e fiquei com medo de ela me deixar careca. E esse negócio da tinta ter que ser depois da marroquina eu só fiquei sabendo no dia da merda mesmo e com a garantia que tava de boa :( devia ter pesquisado mais
      ahehaehaeh claro que eu ia te mencionar! Altos papos revolts ahehaeha obrigada tu por me mencionar <3
      Obrigada <3<3 finalmente to super feliz com esse cabelo, anos e anos de discórdia :')
      e eu curti a marroquina, mas só vou saber dizer se é válida for reals quando eu lavar o cabelo (lavo amanhã) aí vejo como ele vai ficar... Aí eu posto aqui ahehaeh
      Como é essa selagem de raiz? Já quero @______@ minha raiz é difííícil
      Odeio cabelo retão também XD por isso quis relaxamento primeiro haehae

      beeeijo <3

      Excluir
    2. Verdade, tem esse detalhe! :x
      Nossa essa menina não é nada profissional hein? ela tinha que ter te avisado antes!
      KKKKKKK altos papos mesmo!
      E ai lavou o cabelo, como ficou?
      Tipo, a maioria das pessoas usa a selagem no cabelo inteiro, ai a sem formol tira o volume e a com formal deixa retão. Mesmo sendo sem formol meu cabelo fica liso escorrido com a selagem sem formol, então eu passo ela só na raiz pra tirar o volume e deixo o resto sem. A oito meses atrás meus cabelo estava lindo! Liso na rais e ondulado nas pontas, e ai um FDP de um cabeleireiro fez a selagem no meu cabelo inteiro COM FORMOL! E eu fui bem específica falando que era só raiz. Sem falar que a raiz não foi bem feita. Eu sempre havia feito com ele, mas esse deslize fez eu surtar e troquei de salão. Agora meu cabelo tá reto --' tá só até a metade ondulado pq já cresceu e eu to tendo que arrumar com chapinha, as pontas ainda estão com a quimica, então eu to esperando crescer pra sair a parte indesejada e tudo voltar a ser lindo como era!
      Mas fiquei curiosa com essa marroquina, depois me conta se curtiu :)

      beiiijo flor!

      ps: respondi seu comentário no meu post sobre o sutiã, espero que ajude :)

      Excluir
    3. Meu Deeeeeeeeeeus @_@ eu preciso dessa selagem na raiz! Haehaeh e não ainda nem lavei, vou lavar amanhã XD Até agora ele ta de boas! Mas pra saber o_resultado só lavado mesmo.
      Serviço porco em cabelo devia dar cadeia! KKKKKKK mas que horror, senti tua dor, porque como disse no post amei meu cabelo na primeira vez que pintaram, aí veio o destino (leia-se salão) e quebrou minhas pernas (braços, pescoço, pontas) :(

      vou lá ver sua resposta! valeu linda :D
      bjooooooos

      Excluir
  3. Depois de tanta coisa, você finalmente conseguiu um tom maravilhoso de ruivo. Eu sempre quis ser ruiva, mas.. sou muito moreninha, acho que não ia combinar! :((

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaehah como a Natália disse ali em cima, uma verdadeira odisséia! mas sim, graças a Deus eu consegui sem estragar o cabelo, que era meu medo maior... E nadaver isso aí XD já vi muita ruiva morena GATA por aí que desbanca qualquer branquela haehaeha só achar um tom que combina com o tom da sua pele! Aposto que você ia ficar linda!

      Bjoos

      Excluir
  4. Sofri quase isso ai também UAHSHUAH Demorei mais de um ano pra chegar na cor que eu queria :~

    http://www.garotasmalvadas.com/

    Gostaria de divulgar seu blog para vários outros blogueiros?
    Visite: http://www.facebook.com/groups/389178984497486/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeira coisa que eu fui fazer quando conheci o garotasmalvadas foi fuçar atrás de uma foto tua que desse pra ver legal teu cabelo ahehaehaeh achei lindo no avatar e FATO essa cor é lindimais XD é man, ser loira é fácil, ser ruiva é que tem que ser valorizado

      bjoooos

      Excluir
  5. Eita, Su, que saga, hein?! Acho que depois disso até desisto de mudar a cor do meu cabelo. #Fail

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAEAHEH naaaaaaaaaão não desista! o resultado vale a pena!
      de que cor você quer pintar? :D
      obrigada pela visita linda!
      Bjoooos

      Excluir
  6. Uau, que linda! Adorei seu cabelo, ficou muito lindo. <3

    mariananathali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Afs aconteceu o mesmo com o meu cabelo, pintei exatamente da mesma cor, fiquei furiosa, no fim nem deu tempo de arrumar.

    ResponderExcluir
  8. Já quis ter cabelo ruivo, mas no more hahaha Inventei de fazer luzes estilo fantasia, meu cabelo ficou muito seco e bleh depois de alguns dias(mas as luzes estavam ótimas hahah). Talvez algum dia eu queira ter um cabelo ruivo natural, mas eu gosto do meu cabelo castanho/chocolate normal e comum e quero ficar com ele um bom tempo \o/

    Ficou ótima de ruiva. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda <3 é as vezes eu sinto falta do meu cabelo natural aheahehe mas a maior parte do tempo não :x

      Excluir
  9. q cor tu usou p corrigir a cagada? ;-; meu cabelo tá em 3 cores tb D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igora na sua vida mana! Desculpa a demora pra responder, meu e-mail pirou o cabeção ;-;

      Excluir
  10. Qual foi a última tinta que você passou?
    Foi a mesma do começo, só que descoloriu tudo? Deu muita diferença!
    Ficou linda.

    ResponderExcluir
  11. Pra ficar nesse tom vc descoloriu bem o cabelo e passou a Igora 7.4 flor?

    ResponderExcluir
  12. “o cabelo da menina ficou UM CU e a senhorita vai consertar ele, vai deixar perfeitinho, e de GRAÇA, ouviu dona fulana?” CHORANDO HAHAHAHAHAHAHAHA.
    Mas cara, agora ficou muito bom seu cabelo, gostei *-*

    ResponderExcluir

Respondo todos os comentários!
Mas por favor sem baixaria que disso já basta a autora.
Comentários com discurso de ódio serão ignorados. :*
Obrigada!

Página Anterior Próxima Página Início
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...